11/9/2019 15:26

Jesus revela surpresa com profissionalismo no Flamengo e fala de preconceito com brasileiros na Europa

Jesus revela surpresa com profissionalismo no Flamengo e fala de preconceito com brasileiros na Europa

O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, pensando na conquista de grande títulos em 2019. Mas, para que isso aconteça, tivera que mudar o rumo no meio da temporada e contratou, em junho, Jorge Jesus. O treinador português, que foi multicampeão por onde passou, revelou ter se surpreendido com o profissionalismo que encontrou com os atletas do Rubro-Negro carioca.



– A diferença é se o jogador é mais ou menos profissional. É mais difícil trabalhar na Europa… Este elenco do Flamengo me surpreendeu muito no que é ter profissionalismo, no que é ser apaixonado. Eles têm prazer de trabalhar. Na Europa é mais complicado, eles querem ter direitos, querem se sobrepor à liderança do treinador. Aqui no Brasil eles têm mais respeito, e isso torna mais fácil -, disse o Mister, em entrevista à TV Globo.

Isso porque, de acordo com o comandante, há um certo preconceito com os jogadores brasileiros na Europa. Na visão dos europeus, os atletas do Brasil não são tão profissionais e não gostam de treinar.

– Na Europa existe e ideia de que o jogador brasileiro não gosta de trabalhar. Vou dizer um ditado em Portugal: se você tem na sua equipe mais de quatro jogadores brasileiros, está fazendo um time de samba. Essa é a ideia sobre o jogador brasileiro. Eu vim ver, e minha observação é totalmente ao contrário. São totalmente profissionais e têm consciência do que fazem -, concluiu o treinador.

Jorge Jesus deu início ao seu trabalho no dia 20 de junho. Desde então, o treinador fez o time evoluir consideravelmente. Agora, o Rubro-Negro briga por dois títulos. O Fla está nas semifinais da Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro. O Mister, como gosta de ser chamado, tem cerca de 69% de aproveitamento no Mais Querido, são 15 jogos, nove vitórias, quatro empates e duas derrotas.



Flamengo, Jorge Jesus, Profissionalismo, Mengão

834 visitas - Fonte: Coluna do Fla






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí