12/9/2019 12:21

[COMENTE] "Os treinadores brasileiros estão ultrapassados". Você concorda com a afirmação do treinador Jorge Jesus?

[COMENTE] Os treinadores brasileiros estão ultrapassados. Você concorda com a afirmação do treinador Jorge Jesus?

(Foto: Divulgação/CBF)



Por: Igor Souza


Multicampeão em Portugal, Jorge Jesus chegou ao futebol brasileiro há pouco mais de três meses. O seu trabalho no Flamengo está sendo muito repercutido pela mídia, mas nos últimos dias uma declaração do técnico dada em entrevista a revista francesa, "So Foot", há 1 ano atrás e publicada na última semana referente aos treinadores brasileiros, deu o que falar.



Quando perguntado sobre os técnicos brasileiros de modo geral, o português afirmou: "O treinador brasileiro está ultrapassado taticamente. Sabe por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvam os problemas táticos sozinhos. Os treinadores brasileiros tinham menos necessidade de criar ideias coletivas, por causo disso estão ultrapassados” , apontou o técnico.

A repercussão não caiu bem aos treinadores brasileiros e o primeiro a "retrucar" a fala do treinador português foi o técnico Cuca, atual comandante do São Paulo, mas que já dirigiu grandes clubes no cenário nacional, como: Palmeiras, Santos, Cruzeiro, até o próprio Flamengo:

“Eu sigo tudo o que é jogo, tudo o que é treino, se você pegar um treinamento meu ou de qualquer outro treinador brasileiro e comparar com o que se tem lá fora, você não vai ver diferença” , afirmou o treinador brasileiro.



Para você, a generalização da "critica" feita pelo treinador Jorge Jesus está correta? Os treinadores brasileiros, de um modo geral, estão ultrapassados e consequentemente "atrapalhando" a beleza do futebol brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários sobre a afirmação do técnico português.





Brasileirão, Brasil, Português, treinadores

828 visitas - Fonte: -


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Ccom serteza ele tem mais do que razão. Os tecnico brasileiro tão mais do que o atrapassado.nao tem esquema nem um e tudo utrapassado.

Ney Izidório     

com mta razão os times brasileiros são um bando em campo!!! sem conta os perna de pau que entram rasgando e dão uma bicuda pra aquibancada e saem vibrando como se fosse o máximo no futebol kkkkk

Radialistas e fajutos comentaristas, sem assunto, sem competência para notícias relevantes, pinçam de comentários feitos há um ano para fomentar discórdia. Vascaínos despeitados, invejosos do sucesso de Jorge de Jesus.

Marinaldo Silva     

Consertesa e so ver um jogo da nossa seleção!

Apesar de ter sido feita em outro contexto e no ano passado, O autor da afirmativa esta provando isso na pratica, nao? Quem curtiu da like ai!

Segue o lider

flavio moreira     

Ê isso aí concordo

Karioka Cardoso     

Essa imprensa brasileira também gosta de um inferno, o Jesus disse que os técnicos não precisam esquentar muito a mente com táticas e esquema de jogo porque os jogadores brasileiros por serem acima da média resolvem o problema por si só, então os técnicos não tem muito que ficar bolando esquemas , mas de algum modo ele está certo, o cara chegou não tem três meses e já é líder do campeonato, ah vamos respeitar que ele tá com moral, então vão todos tomar no rabo e parem de ficar procurando pêlo em ovo, vão se lascar todo mundo e SEGUE O LÍDER! KKKKK

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão