12/9/2019 15:45

Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

A diretoria do Flamengo tem mantido algumas reuniões internas para projetar os possíveis impactos de uma mudança na legislação tributário, que termina com a isenção para associações civis sem fins lucrativos. O presidente Rodolfo Landim teme que com uma tributação agressiva seja complicado manter o alto nível que o clube vem conseguido se apresentar no quesito financeiro.



A isenção impera no futebol brasileiro porque a maioria dos clubes se apresenta como associação sem fins lucrativos. Pelo projeto, apresentado pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), que conta com o aval do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passa a taxar essas agremiações entre 9% e 15%. Hoje, associações estão isentas de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).

Na visão dos dirigentes a medida visa forçar os clubes a se transformarem em empresas. Nos bastidores Landim tem acionado amigos na área política para tentarem impedir que o projeto seja aprovado.

Dentro de campo o elenco segue trabalhando de olho no duelo de sábado, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um confronto direto na luta pela liderança. O Rubro-Negro soma 39 pontos e lidera com dois a mais que seu perseguidor mais direto, o próprio Peixe.

Para este duelo o treinador Rubro-Negro Jorge Jesus poderá contar com os atacantes Bruno Henrique, Arrascaeta e Orelando Berrio, todos que estavam defendendo suas respectivas seleções em amistosos internacionais. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí, voltará ao time para formar a dupla de zaga com Pablo Mari.

Nesta sexta-feira o plantel encerra a preparação e dá início ao período de concentração.



Flamengo, Reforma tributária, Mengão

1845 visitas - Fonte: Gazeta esportiva


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo