14/9/2019 07:52

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli protagonizam no Brasileirão e decidem título do turno

Jorge Jesus e Jorge Sampaoli protagonizam no Brasileirão e decidem título do turno

Jorge Jesus, do Flamengo, e Jorge Sampaoli, do Santos, duelam neste sábado (Imagem: Alexandre Vital/Flamengo e Ivan Storti/Santos FC)

Flamengo e Santos se enfrentam na tarde de hoje, às 17h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo que vale o simbólico título do primeiro turno da competição. A partida marca o duelo de dois badalados técnicos estrangeiros: o português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampaoli.



Eles são os únicos treinadores estrangeiros do Brasileirão e possuem os melhores trabalhos na temporada. Enquanto Jesus tem nas mãos um elenco extremamente qualificado e consegue tirar o máximo de cada peça, Sampaoli vem fazendo de um grupo mais humilde um candidato ao título, o que não era previsto no início da temporada.



LEIA TAMBÉM: Flamengo x Santos; prováveis times, desfalques, onde assistir


Não por acaso, os rivais de hoje lideram oito estatísticas do Brasileiro. O Santos é o primeiro em seis aspectos, alguns positivos, como os 384 desarmes, as 271 finalizações, os 57% de posse de bola e as 79 interceptações, e outros negativos, como as 668 perdas de posse de bola e os 51 cartões amarelos.

Já o Flamengo tem o melhor ataque com 41 gols, seguido exatamente pelo Peixe, de longe, com 30, e o maior número de cruzamentos, 466. O time carioca ainda é o segundo em desarmes, com 382 - somente dois a menos que o Santos -, e o terceiro em posse de bola, com 56%. Os dados são do "Footstats".

Sampaoli e Jesus buscam um título inédito para um estrangeiro no Brasileirão. A única vez em que um estrangeiro conquistou o maior título nacional foi na Taça Brasil do ano de 1959, quando o Bahia, dirigido pelo argentino Carlos Volante, venceu justamente o Santos no terceiro jogo da final do torneio. Volante comandou o time apenas no último jogo e bateu o Santos de Pelé, que na realidade não contou com o Rei do Futebol na última partida.

Para ficar com o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão deste ano, o técnico Jorge Sampaoli precisa impor uma derrota ao Flamengo dentro do Maracanã, o que não ocorre desde abril deste ano, quando os cariocas foram derrotados pelo Peñarol (URU) pela Libertadores. Para o português Jorge Jesus basta apenas um empate para garantir a virada de turno na liderança.



FICHA TÉCNICA

Data:
14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Santos: Everson; Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo; Victor Ferraz, Alison, Sánchez, Jean Mota (Marinho ou Felipe Jonatan) e Jorge; Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Flamengo, Técnicos, Estrangeiros, Protagonizam, Brasileirão, Mengão

717 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo