14/9/2019 19:01

Com golaço de Gabigol, Flamengo derrota o Santos e se isola na liderança do Brasileirão

Com golaço de Gabigol, Flamengo derrota o Santos e se isola na liderança do Brasileirão

Com a sexta vitória seguida, o Flamengo alcançou o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro e igualou o recorde na era dos pontos corridos, com 42 pontos. A vitória sobre o Santos, no Maracanã, veio com um golaço de Gabriel, que chegou a 30 gols em 40 jogos na temporada. O décimo-sexto no campeonato, do qual é artilheiro. Sábado, o Flamengo abre o returno contra o Cruzeiro.



Escalado com seu onze ideal, com a volta dos jogadores das seleções, o time de Jorge Jesus colocou à prova sua qualidade ofensiva e a consistência na defesa. Ao enfrentar um Santos equiparado nos dois setores, e até com mais conjunto, o rubro-negro sofreu para criar oportunidades claras e para não ser ameaçado. O duelo foi marcado pela intensidade e forte marcação. Por isso, a construção de jogadas através de Gerson e Arrascaeta não fluiu como esperado no início.


De lado a lado, os espaços eram procurados e os erros explorados. E só assim o jogo clareava um pouco. As melhores jogadas do Santos aconteceram em subidas de Sanchez pela direita e investidas individuais de Soteldo na esquerda, mas o Flamengo foi mais ameaçado quando errou passes na defesa pelo meio.

No ataque, provocou falhas defensivas no time paulista, que marcou bem e fez muitas faltas. Especialmente sobre Bruno Henrique. Gabigol também não conseguia se desvencilhar e finalizar, até o lance do gol. Após bola perdida por Sasha, um brilhante Éverton Ribeiro esticou passe perfeito para o atacante, que avançou, cortou para o meio e tocou por cobertura, de fora da área, encobrindo Everson.



Na etapa final, os times se apresentaram com menor intensidade. Sampaoli lançou o time mais à frente, mas o Flamengo resistiu bem e controlou mais a partida. Nos contra-ataques, teve mais espaço para ampliar, mas foi parado com falta.

Flamengo, Brasileirão, Líder, Santos, Mengão

1167 visitas - Fonte: extra.globo.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Jorge Frederico     

Esse Flamengo vai ser o campeao brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa