17/9/2019 14:02

Arão faz Flamengo esquecer Cuéllar

Arão faz Flamengo esquecer Cuéllar

Willian Arão comemora após marcar para o Flamengo contra o Grêmio (Imagem: Reprodução/Flickr Flamengo)

A boa fase pela qual o Flamengo passa não tem espaço para saudade. Alguns dias depois da despedida de Cuéllar, então xodó da torcida, os rubro-negros "esqueceram" o volante e assistem o time caminhar com o ex-patinho feio Willian Arão, outrora criticado, que mudou de posição e patamar sob o comando de Jorge Jesus.



Na vitória sobre o Santos, no último sábado, no Maracanã, Arão teve uma atuação que agradou ao 'Mister'. O jogador foi o segundo em desarmes certos, com quatro - perdeu apenas para Filipe Luis, com cinco -, o terceiro em passes certos, com 34 e teve 3.83% de posse de bola, Além disso, ele fez uma falta e recebeu duas, para destacar alguns quesitos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se reapresenta no Ninho com a presença de jovens do sub-20



"O Arão, eu sempre achei que tinha condições de jogar nessa posição que jogou contra o Santos. Durante 90 minutos, tem uma intensidade alta. Futebol não é só quando tem a bola. Jogador com mais tempo de bola no mundo é o Messi, quatro minutos. Arão é muito forte", disse Jesus, após o triunfo.

Arão ganhou destaque com Jesus um ano após ter ficado perto de se despedir do Rubro-Negro. Sem muito espaço e alvo das críticas dos torcedores, o jogador, na janela do meio do ano passado, recebeu uma proposta do Olympiacos, da Grécia, e o negócio não se concretizou por detalhes.

Ele ficou no Fla e, sob o comando de Dorival Júnior, voltou ao time titular. Abel Braga chegou à Gávea e o manteve na equipe, mas o meio com Cuéllar, Arão e Diego incomodava os rubro-negros e alguns apontavam a saída do volante como solução. Para Jesus, porém, Arão estava longe de ser o problema do time:

"Não sei se o Arão é o patinho feio da torcida. Para mim é o patinho bonito. Espero que a torcida não escolha patinhos feios, precisamos de todos. A equipe tem que ser rodada. Não vou trocar 11 por 11. Mas vamos rodar a equipe. É um campeonato muito forte", afirmou o comandante luso, após a goleada do Flamengo sobre o Goiás (6 a 1), em 14 de julho, pelo Brasileiro.



Por conta da formação que desenhou inicialmente, o 4-1-3-2, tendo apenas um volante, o treinador, nesta mesma entrevista, falou sobre a briga entre Arão e Cuéllar por vaga no time, dando sinais de que enxergava características distintas entre os jogadores:

"Vocês falam muito do Cuéllar com relação ao Arão. Tanto um, como outro, são dois jogadores com características diferentes. O Arão é mais forte, faz os treinos comigo a mais tempo enquanto o Cuéllar estava com a Colômbia. De acordo com adversários e o jogo, serão as minhas opções. São grandes jogadores."

Paralelamente a isso, o início de Jesus no Flamengo começou com Cuéllar no banco e, durante toda a "novela" protagonizada pelo volante, a comissão técnica encabeçada pelo treinador não demonstrou à diretoria muita força para que o colombiano permanecesse no elenco. O jogador, inclusive, chegou a ser afastado após alegar problemas pessoais para não viajar para o duelo com o Ceará, pelo Brasileiro.





Flamengo, Arão, Esquecer, Cuéllar, Mengão

681 visitas - Fonte: UOL


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Não gosto dele, nem assistia mais aos johos do Flamengo só por causa dele ser titular. Mas se todos estão dizenso q está jogando bem, devo meus parabéns a ele. Que continue assim...

Levy Gamarra     

Segundo JJ, Arão é o patinho bonito.

Robson Turismo     

Ta jogando mto!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo