19/9/2019 16:43

MC Koringa se une a ídolos do Flamengo para cantar canção sobre Mundial de 81

Naquele ano, o Flamengo bateu o Liverpool, campeão europeu, por 3 a 0

MC Koringa se une a ídolos do Flamengo para cantar canção sobre Mundial de 81

Nesta terça-feira (17), artistas e ídolos do Flamengo se reuniram em estúdio em um projeto de Ivo Meireles para gravar a música ‘Dezembro de 81’, versão de 'Primeiros Erros’ de Kiko Zambianchi, que se tornou um dos principais gritos da torcida rubro-negra nos estádios. A canção celebra a conquista do título mundial Rubro-Negro, em 1981. Naquele ano, o Flamengo bateu o Liverpool, campeão europeu, por 3 a 0.



MC Koringa foi um dos astros da música convidados para a gravação do projeto: “fui convidado pelo Ivo Meirelles para gravarmos essa versão adaptada por Eric Barceleiro para ser um tipo de hino da torcida do Flamengo. A ideia do Ivo e de Rodrigo Santos (Ex Baixista do Barão Vermelho) era criar uma versão que tocasse os torcedores na alma. Kiko Zambianchi, apesar de ser santista, autorizou a versão ficou muito feliz por ela ter sido usada neste projeto. E agora nessa versão, essa música vai poder estar com os torcedores aonde eles estiverem”.

LEIA TAMBÉM: Com convocações, Flamengo pode perder até 4 jogadores

Ídolos rubro-negros como Júnior, Adílio, Nunes, Júnior, Andrade e Mozer participaram da gravação, que tem produção de Rodrigo Santos e do próprio Meirelles. MC Koringa, que é flamenguista, fala da emoção de encontrar estes ídolos do time em estúdio: "quando fui convidado pelo Ivo, achei que estava indo ao estúdio apenas para uma gravação. Para a minha surpresa, não foi apenas uma gravação. De repente começam a chegar, Adílio, Mozer, Andrade, Nunes, Júnior Maestro, e eu ali, sem acreditar no que estava vendo, ao lado de alguns dos responsáveis por colocar os Ingleses na roda em 81 e conquistar o Campeonato Mundial, que estavam ali para serem homenageados e cantarem junto conosco. Um dia para jamais esquecer.”.

Além dos ídolos da década de 80, estavam presentes Kiko Zambianchi, Ivo Meirelles, Rodrigo Santos, Broder Mario e Léo Jaime, além de Rodrigo Rodrigues, Gustavo Camardella, Eduardo Chermont, Leonardo Lattavo, Jorge Pontual, Lucas Frainer, Sandro Rilho, Mauro Bianchi, Alcides, Babi Furtado e Dantas Jr.



Flamengo, MC Koringa, Canção, Mundial 81

1326 visitas - Fonte: odia.ig.com.br


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Karioka Cardoso     

ALIÁS, ROBSON TURISMO QUEM? QUER APARECER, FAZER PROPAGANDA DE SUA EMPRESA DE TURISMO EM CIMA DA FAMA DOS OUTROS! VAI CHUPAR UM PAU VAI!

Karioka Cardoso     

Ôôô Robson turismo, respeite pra ser respeitado se não conhece o MC CORINGA procure conhecer ao invés de falar besteira, vc perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, defecou pela boca, o coringa além de ser um grande MC é ser humano e o mais importante... É RUBRO NEGRO, É DA NAÇÃO! NÃO CONHECE NÃO COMENTE!

Robson Turismo     

Mc quem??? Isso é famoso em qual favela?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo