20/9/2019 07:48

No Flamengo, Everton Ribeiro segue a comandar melhor ataque do Brasileirão

Com 42 gols no primeiro turno, o Rubro-Negro igualou marca da Raposa, de 2013, o melhor ataque do Brasileirão com 20 clubes na Série A. Em comum, equipes têm Everton Ribeiro

No Flamengo, Everton Ribeiro segue a comandar melhor ataque do Brasileirão

Desde a lesão de Diego, Everton Ribeiro tornou-se capitão no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

No currículo, Everton Ribeiro ostenta dois títulos nacionais pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, sendo eleito o "Craque do Brasileirão" em ambas edições que brilhou pela Raposa. Pelo Flamengo, o camisa 7 continua destacando-se no futebol brasileiro e, neste sábado, voltará ao Mineirão, onde fez história. Pelo time da Gávea, o meia busca repetir os feitos que alcançou pelo clube mineiro.



No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo já igualou a marca do Cruzeiro de 2013: 42 gols marcados em 19 rodadas - são os melhores desempenhos levando em conta as edições do torneio desde 2006, com 20 clubes na Série A.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Com qual time você entraria em campo contra o Cruzeiro?


Muitos destes gols "surgem" dos pés de Everton, que lidera as "assistências secundárias". Isto é, o passe que antecede a assistência. O camisa 7 ainda é o segundo jogador com mais passes para gols no Flamengo - são cinco -, atrás apenas de Arrascaeta. Com sete, o uruguaio é o maior garçom do Brasileirão.

A qualidades dos meio-campistas é valorizada pelos companheiros de time.

- São jogadores com muita qualidade, diferenciado nos passes. Já tinha visto o Everton e Arrascaeta jogarem e tinha desejo de jogar com eles. Hoje estar aqui realizando esse sonho é muito gratificante. São caras que quando pegam a bola sabem o que fazer - disse Bruno Henrique, autor de sete gols no Brasileiro.

Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017, vindo do Al-Ahili, dos Emirados Árabes. O clube pagou R$ 31 milhões ao Al Ahli e adquiriu 100% dos direitos econômicos meia, que, na época, tornou-se o reforço mais caro da história da Gávea Desde então, Vitinho e Giorgian De Arrascaeta o superaram nesta lista.

Campeão carioca em 2019, Everton Ribeiro soma 141 partidas pelo Flamengo - são 79 vitórias, 35 empates e 27 derrotas. O camisa 7 tem 22 gols, mas se destaca também pelas assistências: são 25 passes para gols desde que chegou.

Nesta temporada, são cinco gols e 12 assistências de Everton Ribeiro, que ganhou do técnico Jorge Jesus a braçadeira de capitão após a lesão de Diego.

Até o final de 2019, com o Flamengo na disputa pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, Everton Ribeiro tem a chance de marcar o nome na história do clube da Gávea, assim como fez na Raposa entre 2013 e 2014.



NÚMEROS, TÍTULOS E PRÊMIOS DE EVERTON RIBEIRO:

CRUZEIRO (2013 E 2014)

108 Jogos
23 Gols
Campeão Brasileiro (2013 e 2014)
Campeão Mineiro (2014)
Craque do Brasileirão (2013 e 2014)

FLAMENGO (2017-PRESENTE)
?141 Jogos
22 Gols
Campeão Carioca (2019)

Flamengo, Everton Ribeiro, Comandar, Melhor, Ataque, Brasileirão, Mengão

999 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo