20/9/2019 09:05

Arrascaeta muda de reserva com Abel para essencial com Jesus no Flamengo

Arrascaeta muda de reserva com Abel para essencial com Jesus no Flamengo

Campeonato Brasileiro 2019 - Flamengo 3 x 0 Palmeiras Foto: PILAR OLIVARES / Reuters

O duelo entre Flamengo e Cruzeiro, amanhã, pelo Brasileiro, terá um gosto especial para De Arrascaeta. Não apenas pela rivalidade criada pelos clubes durante a sua contratação, mas por perceber sua mudança de importância após um turno completo. Se o uruguaio iniciou a competição como reserva de Abel Braga, entrará na outra metade sendo fundamental com Jorge Jesus.



Passaram-se 145 dias desde aquela 1ª rodada do Brasileiro. Na ocasião, no Maracanã, Arrascaeta atuou por 76 minutos na vitória rubro-negra por 3 a 1, mas carregava status de objeto de luxo entre os reservas. Contratado por R$ 63 milhões em janeiro, nunca gozou de prestígio com o ex-técnico Abel Braga, que dizia que o meia não se encaixava em seu esquema tático.

Dos 17 jogos disputados sob comando de Abel, apenas quatro gols marcados. De quebra, o reforço mais caro da história rubro-negra iniciou cinco partidas no banco e outras cinco junto a equipe considerada reserva. Situação frustrante, que só mudou após a chegada de Jorge Jesus, no início de julho.

Com o técnico português, são 11 jogos e sete gols marcados até então. Titular absoluto em todas as escalações, se transformou no líder de assistências (7) da equipe no Brasileiro e o jogador que menos precisa de tempo para participar de gols na competição. Ao lado de Gabigol e Bruno Henrique, forma o trio que já deixou a sua marca 60 vezes em 2019.

— O Flamengo tem jogadores com muita qualidade, diferenciado nos passes. Já tinha visto o Everton [Ribeiro] e o Arrascaeta jogar e tinha desejo de jogar com eles. Hoje estar aqui realizando esse sonho é muito gratificante. São caras que quando pegam a bola sabem o que fazer — declarou Bruno Henrique, lembrando também de Everton Ribeiro, que completa o quarteto ofensivo do Flamengo.



O resultado da ascensão de Arrascaeta pode ser visto dentro de campo. Após 19 rodadas, o Flamengo atingiu a sua melhor pontuação em turno na história (42) e o melhor ataque de 1º turno em pontos corridos, com 42 gols — igualando o Cruzeiro, em 2014. E por falar no adversário, ex-clube do uruguaio, é uma nova chance para ser fundamental.

Flamengo, Arrascaeta, Reserva, Abel, Essencial, Jesus, Mengão

1404 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

O cara simplesmente antes que a bola chegue arrascaeta sabe o que fazer ???

Levy Gamarra     

Arrascaeta joga muita bola, jogador vistoso dos passes rebuscados, para jogar junto dele é preciso ser inteligente, é jogador de ocupação dos espaços e agora, com JJ, tem se revelado um bom marcador. Ou seja, Arrascaeta é um craque.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo