21/9/2019 10:26

Vai rolar a bola para o Carioca de futebol feminino

Além de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco participarão da competição estadual, a Seleção da Central Única de Favelas (CUFA) e outras várias Ligas Filiadas

Vai rolar a bola para o Carioca de futebol feminino

O Campeonato Estadual terá várias árbitras e bandeirinhas (Úrsula Nery/FERJ)

Com número recorde de participantes (30 associações), começa nesta sábado, o Campeonato Carioca de futebol feminino. A partida de abertura será Fluminense x Brasileirinho, às 10 horas, na Laranjeiras, com transmissão ao vivo pela plataforma de streaming My Cujoo.



Pela primeira vez os quatro grandes do Rio (Flamengo, que é o atual tetra, Fluminense, Botafogo e Vasco) vão participar do Estadual Feminino. Além deles, participarão também a Seleção da Central Única de Favelas (CUFA) e várias Ligas Filiadas na competição, que contará com o apoio e o subsídio da da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), para fomentar ainda mais a modalidade, que busca evolução no cenário esportivo.



LEIA TAMBÉM: MONTE SUA ESCALAÇÃO! Com qual time você entraria em campo contra o Cruzeiro?


O campeonato será disputado em quatro fases, no período de setembro a novembro. Na primeira fase, as associações foram distribuídas por sorteio dirigido em seis grupos (A, B, C, D, E e F), com até cinco equipes em cada chave, com os jogos realizados dentro de cada grupo.

Classificam-se para a segunda fase as primeiras e as segundas equipes colocadas de cada grupo. Nesta fase, as associações serão dividas em três grupos (G, H e I), formados por quatro time, jogando entre si, dentro do próprio grupo, em turno único.

Depois, passam para as semifinais os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo colocado. A equipe de melhor classificação dentre as primeiras colocadas na segunda fase, enfrentará o time classificado em segundo lugar, com as outros dois primeiros colocados enfrentando-se. As semifinais serão disputadas em partidas de ida e volta.

Duas equipes avançam à final, que será disputada também em jogos de ida e volta. A finalíssima está prevista para o dia 17 de novembro.

Jogos deste sábado: Fluminense x Brasileirinho, às 10 horas, nas Laranjeiras; Piscinão de Ramos x Rogi Mirim, às 13 horas, no Realengo FC; Flamengo x LBD/Porto Real, às 15 horas, no CEFAN; Greminho x Campo Grande, às 12 horas, no Kosmos AC; Duque de Caxias x El Shaddai/CDD, às 13 horas, no CEPE-Caxias.



Jogos deste domingo: Portuguesa x CEAC/Araruama, às 15 horas, no Luso Brasileiro; Cara Virada x LDRO/Seven, às 17 horas, no São Basílio; Botafogo x LDAC/Accel, às 15 horas, no CEFAT; LDP/Tupy x LGD/Karanba, às 15 horas, no Tupy SC; Vasco x Rio São Paulo, às 10 horas, no Nivaldo Pereira; Mageense x Bela Vista, às 15 horas, no Cesar Paim; Colonia/Guapimirim x LND/Fluminense AC, às 15 horas, no Oscar da Silva Pupo.

Flamengo, Bola, Carioca, Futebol, Feminino, Mengão

228 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Fla-Flu no Maracanã tem 37 mil ingressos vendidos


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Levy Gamarra     

Eu penso que será show de bola.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo