Lista aponta insucessos marcantes do Flamengo diante da Portuguesa

8/8/2013 20:36

Lista aponta insucessos marcantes do Flamengo diante da Portuguesa

De 1998 para cá, clube já devolveu dinheiro para a torcida, houve jogador perdendo pênalti duas vezes e até queda de treinadores após tropeços

Lista aponta insucessos marcantes do Flamengo diante da Portuguesa
O amargo empate por 1 a 1 com a Portuguesa, com direito a gol nos acréscimos do goleiro Lauro, algoz rubro-negro pela segunda vez (pela Ponte, já havia marcado diante do Fla há dez anos), ampliou uma lista de escorregadas do Flamengo contra a adversária. A rotina de insucessos diante da Lusa foi iniciada em 1998, quando o então presidente Kléber Leite convocou a torcida a lotar o Maracanã com a seguinte promessa: caso o time perdesse o dinheiro seria devolvido. Resultado: Lusa 3 a 2. Confira a lista com tropeços marcantes do Fla diante do rival paulista.

1. FLAMENGO 1 x 1 PORTUGUESA (07/08/2013)

Após se livrar de incômodo jejum de três jogos sem vitórias no Brasileiro no domingo passado, o Flamengo estava a segundos de emplacar seu segundo triunfo consecutivo na última quarta-feira, mas sofreu gol do goleiro Lauro em cabeçada sem muita potência. Destaque para o vacilo de lateral-direito Léo Moura, que, posicionado em cima da linha, foi incapaz de cortar a finalização do carrasco rubro-negro Lauro.

2. FLAMENGO 2 x 3 PORTUGUESA (13/09/1998)

Pressionado por uma série de oito jogos sem vencer, o então presidente Kléber Leite lançou a promoção de ingressos a R$ 3 e com a promessa da devolução em caso de derrota. A torcida compareceu e quebrou o recorde de público àquela altura do Brasileiro de 1998: 52.340 pagantes. O Fla chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas entregou no fim. Evair, vascaíno na temporada anterior, e Alexandre, com dois gols, foram os carrascos.

3. PORTUGUESA 2 x 2 FLAMENGO (23/07/2008)

Depois de início avassalador, abrindo cinco pontos em relação ao vice-líder Cruzeiro na 11ª rodada, o Flamengo, mesmo vindo de duas derrotas, ainda chegou à partida contra a Lusa como líder. Num jogo cheio de erros de arbitragem, o Fla, com menos um campo, teve chance de ouro no fim com um pênalti. Ibson perdeu, mas o árbitro mandou repetir a cobrança. O camisa 7 errou novamente. No dia seguinte, o Grêmio tomou a ponta do Rubro-Negro.

4. FLAMENGO 2 x 2 PORTUGUESA (01/11/2008)

Já fora da liderança porém ainda na briga pelo título e por vaga na Libertadores, o Flamengo voltou a tropeçar na Lusa no Brasileirão de 2008. Começou bem e abriu o placar em golaço de Fabio Luciano, mas sofreu a virada, com gol inclusive do ex-flamenguista Athirson, e só conseguiu se livrar da derrota no fim com Maxi Biancucchi, artilheiro do atual Campeonato Brasileiro. No fim do campeonato, o time ficou sem vaga na Libertadores.

5. PORTUGUESA 2 x 1 FLAMENGO (21/10/2000)

Com um elenco rechado de estrelas como Gamarra, Denílson, Edilson, Alex e Petkovic, o Flamengo saiu vencendo contra a Lusa em um Canindé tomado por rubro-negros, mas acabou levando a virada. Foi a quinta derrota consecutiva do Fla naquele Brasileiro, recorde negativo do clube. O revés custou o cargo do técnico Carlinhos, bicampeão carioca àquela época. Zagallo o substituiu e na rodada seguinte tirou o clube da crise, aplicando um 4 a 0 no futuro campeão Vasco.

6. FLAMENGO 0 x 2 PORTUGUESA (11/11/2001)

Depois de início apoteótico na temporada com o tri carioca e o título da Copa dos Campeões, o Flamengo sofreu maus bocados no Brasileiro e lutou contra o rebaixamento até o fim. A derrota por 2 a 0 para a Portuguesa do na época garoto Ricardo Oliveira afundou o time numa enorme crise e praticamente selou a demissão do treinador Zagallo, idolatrado pela torcida rubro-negra entre 2000 e meados de 2001.

7. PORTUGUESA 5 x 4 FLAMENGO (30/01/2002)

O ingrato fim de 2001 prometia uma reviravolta para o clube na temporada seguinte. Reforços chegaram como o tetracampeão Leonardo e o ex-vascaíno Juninho Paulista. Mas 2002 foi novamente recheado de vexames e um dos maiores foi a derrota por 5 a 4 para a Lusa, que chegou a abrir 4 a 0. Novamente Ricardo Oliveira foi o carrasco da noite, marcando três gols. Seu companheiro de ataque, Sinval, fez os outros dois.

1765 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu