24/9/2019 15:02

[OPINIÃO] Nickollas e Silvia Grecco mostram que o futebol é pra todos e a rivalidade deve ser mantida somente dentro de campo

[OPINIÃO] Nickollas e Silvia Grecco mostram que o futebol é pra todos e a rivalidade deve ser mantida somente dentro de campo

(Foto: Reprodução/Fifa)

Por: Igor Souza


Idealizado em 1863 na Inglaterra, uma das maiores invenções do homem, o futebol, tem cada vez mais evoluções táticas, técnicas e financeiras. No entanto, o que torna o esporte cada vez mais fascinantes são histórias como a de Silvia Grecco e o seu filho Nickollas, deficiente visual, que ontem foi premiado pela Fifa como "torcedor do ano".




Nickollas Grecco tem 11 anos e, ao nascer, já teve que lutar pela vida. Ele veio ao mundo com apenas cinco meses de gestação. Pesava 500 gramas. A prematuridade do nascimento impediu a formação de suas retinas. Por isso, ele não enxerga.



(Foto: Reprodução/Ge.Com)

Sílvia passou a narrar os jogos para Nickollas: se ele não podia ver os lances, podia senti-los como poucos. A mãe passava cada detalhe do jogo que acontecia no campo e toda a atmosfera que ela conseguia presenciar com a sua visão.

A atitude de Silva só demonstra que o amor de mãe é algo inigualável e o futebol, com certeza, foi criado para todos. Um esporte cada vez mais apaixonante e cativante. E nesta hora, a frase "nunca será só futebol" é compreendida de forma ainda mais extensa.

Confira o depoimento de Silvia Grecco na premiação da fifa





É de arrepiar! Silva mostrou em seu depoimento que o futebol está muito acima de qualquer rivalidade, conflito ou problemas envolvendo times de futebol. A mãe do jovem Nickolas mostrou carregar um guerreiro que ama o futebol sem nunca ter conseguido ver um gol, mas sentir a emoção dele.



Essas histórias fazem com que o futebol ganhe ainda e coloque o esporte como o mais importante do mundo dentre todos os outros.

"NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL"





Silvia Grecco, Nickollas, Fifa, Torcedor do ano

903 visitas - Fonte: -


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia