Lauro promete vingança com amigos e espera inspirar Ceni

9/8/2013 10:59

Lauro promete vingança com amigos e espera inspirar Ceni

Provocado pela falta de habilidade para jogar na linha, goleiro se anima e torce para ver ídolo são-paulino marcando de cabeça também

Lauro promete vingança com amigos e espera inspirar Ceni
O goleiro Lauro fez história no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite da última quarta-feira. A Portuguesa perdia por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o jogador decidiu arriscar a sorte na área adversária. Muito próximo à marca do pênalti, o rubro-verde aproveitou o cruzamento de Souza e igualou o marcador, de forma heroica. O mais impressionante: foi seu segundo gol contra o Flamengo. “Artilheiro”, Lauro assegurou que não tem qualquer aptidão para o cabeceio e que nem os amigos mais próximos conseguem acreditar no feito. Na infância, ele era alvo de brincadeiras pela falta de habilidade como jogador de linha.

No dia 3 de agosto de 2003, em ação pela Ponte Preta, o goleiro aprontou também contra o time carioca. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, ele salvou a Macaca da derrota para o Flamengo em Campinas. A surpresa de Lauro ao repetir o feito poucos dias após o aniversário de dez anos do seu gol era visível. Emocionado ao final do jogo em Brasília, parecia não entender o significado do “replay”.

Nos treinos da Portuguesa, Lauro nem se arrisca a ir para o ataque. Por pura falta de habilidade e técnica para jogar na linha, como ele próprio confessou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Bem humorado, o goleiro disse que os próprios amigos com quem joga peladas de fim de ano em Andradina, interior de São Paulo, sua cidade natal, não conseguem crer que ele balançou as redes pela segunda vez.

– Eu sou volantão. Gosto de brincar de volante nos rachões e trabalhos recreativos. Preciso confessar: sou péssimo no cabeceio. Não faço gol por nada. Meus amigos me criticam, dizem que é inacreditável eu ter feito um gol. Com esse segundo, nas peladas de final de ano eles vão ter de me engolir – afirmou, entre risos.

– Quando era criança, eu brincava na linha, mas tive oportunidade de entrar em uma escolinha de futebol, e lá só tinha posição de goleiro disponível. Jamais imaginei que me destacaria de outra forma, fazendo gol, ocupando espaço de quem joga como atacante, meia ou zagueiro.

828 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu