8/1/2013 14:55

Flamengo cogita montar uma tenda no clube para ginastas treinarem

Com ginásio destruído após incêncio e Velódromo desativado em fevereiro, direção busca uma nova solução para equipe de ginástica manter treinamento

Flamengo cogita montar uma tenda no clube para ginastas treinarem

Desde que o Ginásio Cláudio Coutinho sofreu um incêndio, em novembro do ano passado, os atletas do Flamengo têm treinado no Centro de Treinamento do Velódromo, no Rio de Janeiro. Em fevereiro, porém, os ginastas ficarão “desabrigados” novamente. A instalação será demolida para a construção de uma mais adequada para receber as provas de ciclismo dos Jogos Olímpicos do Rio, 2016. Agora, a atual direção do Rubro-Negro corre contra o tempo para tentar solucionar o problema. Uma das opções seria montar uma grande tenda dentro da própria sede social do clube.

- Estamos tentando viabilizar uma forma deles treinarem, porque o Velódromo vai ser demolido a partir de fevereiro. Temos algumas alternativas. Estamos pensando em um espaço alternativo, seria uma tenda para colocar dentro do clube mesmo. Espaço a gente tem. A outra possibilidade seria eles treinarem em outro lugar – disse Ana Paula Luck, supervisora de ginástica do Flamengo.

Para colocar em prática a ideia de montar uma tenda provisória dentro do clube, a direção espera contar com a colaboração do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

- A ideia seria a gente trazer os aparelhos que estão no Velódromo para esta tenda. Mas essa é uma possibilidade que ainda vai ser conversada com o COB. Ainda não sabemos se ela poderá ser viabilizada. Nós temos pouquíssimo tempo para resolver isso, está uma loucura. Pode até ser que as equipes feminina e masculina tenham que treinar separadas, uma em cada canto, se não for possível montar a tenda - explicou a supervisora.

O incêndio do último dia 29 de novembro destruiu grande parte do Ginásio Claúdio Coutinho, inclusive diversos aparelhos. O prejuízo total do clube foi estimado em R$ 800 mil. O Comitê Olímpico dos Estados Unidos, com quem o Rubro-Negro tem parceria, e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) se propuseram a ajudar.

O COB disponibilizou o Centro de Treinamento do Velódromo para a equipe rubro-negra. Mas a previsão é que a instalação comece a ser desmontada em fevereiro. O local será desativado para a construção de um novo ginásio, dentro dos padrões olímpicos, visando os Jogos de 2016.

Por e-mail, a entidade informou ao GLOBOESPORTE.COM que vai avaliar a possibilidade de emprestar os equipamentos, caso o pedido do Flamengo seja oficializado.

- O COB não foi procurado pelo Flamengo. Se o for, analisará, em conjunto com a CBG, a disponibilidade de equipamentos e as condições para sua instalação.

4080 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio