Luxa pede menos regalias a craques como R10: 'Saí do Fla por causa dele'

9/8/2013 12:59

Luxa pede menos regalias a craques como R10: 'Saí do Fla por causa dele'

Técnico do Fluminense critica postura de diretorias que favorecem estrelas no e colocam o profissionalismo em segundo lugar: 'Perde-se o grupo'

Luxa pede menos regalias a craques como R10: Saí do Fla por causa dele
Contratado há pouco menos de duas semanas para comandar o Fluminense, Vanderlei Luxemburgo afirmou que a relação entre técnicos e estrelas é um dos problemas do futebol brasileiro. Em participação no "Redação SporTV", o treinador tricolor revelou ter vivido um relacionamento complicado com Ronaldinho Gaúcho em 2011, época em que ambos estavam no Flamengo. Segundo Luxemburgo, a falta de profissionalismo do craque e os benefícios exagerados que o mesmo recebia da diretoria rubro-negra contribuíram para a sua demissão, em fevereiro daquele ano, do comando da equipe.

- O meu processo de desgaste no Flamengo foi um processo "não-profissional". Todo mundo sabe que eu saí do Flamengo por causa do Ronaldinho. O clube preferiu privilegiar a situação desconfortável que o jogador fazia, bancar aquilo, do que bancar o profissional. E o que aconteceu com o Flamengo? Está muito difícil trabalhar hoje. Tem toda uma proteção, com contrato de imagem, contrato de sei lá o que. Isso vai mudar lá para frente. O jogador vai ter que entender que ele continua sendo profissional com respeito aos direitos dos outros. O direto dele termina quando começa o meu - disse.

Luxemburgo admitiu, no entanto, que o Flamengo também errou ao não cumprir o contrato assinado com Ronaldinho. A crise entre clube e o jogador começou quando parte dos salários, que seria pago pela empresa Traffic, deixaram de ser depositados. A diretoria, que se comprometeu em arcar com as despesas, também falhou, e o meia deixou o time em maio de 2012, após ganhar o direito da Justiça de rescindir o acordo.

- Isso também gera um desconforto. Ele tinha razão. Se não me pagam, como pode me exigir? Claro que ele é uma estrela, vai ter benefícios, mas não pode ter tanta liberdade. Não pode ter grande liberdade, porque perde-se o grupo - disse.

Após deixar o Flamengo, Ronaldinho assinou com o Atlético-MG logo depois, vindo a ser campeão pela primeira vez da Taça Libertadores, em julho deste ano. Para Luxemburgo, o jogador mudou sua postura no clube, apesar de ter quase sido dispensado pelo presidente Alexandre Karil por indisciplina. O treinador afirmou que o craque participou da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro de 2012, dispensado.

- O Ronaldinho foi colocado dispensado pelo Kalil. Só foi colocado porque os jogadores pediram para que ele não fosse mandado embora. Com certeza, o Ronaldinho mudou, a nível de compromisso com o clube - disse.

1013 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso? Flamengo mira Villa e planeja reforçar ataque para 2026
- Flamengo abre o Brasileirão 2026 contra o São Paulo em janeiro; Saiba quais são os dois primeiros jogos
- José Boto confirma negociações avançadas para 2026 e revela bastidores do mercado do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade