8/1/2013 14:55

Torcedor será indenizado por Fla e Suderj após agressão no Maracanã

Caso aconteceu em 2007, e rubro-negro teve decisão favorável nesta terça

Agredido em 2007 no Maracanã, o torcedor do Flamengo Renan Silva Nunes ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização no valor de R$ 11.700,00, que serão divididos entre o clube e a Suderj, órgão que controla os eventos esportivos no estado do Rio. A ação ocorreu ao fim de uma partida entre o time carioca e o Atlético-MG, e o rubro-negro alega que foi abordado por um grupo, que, além de ter levado seus pertences (camisa, casaco, MP3 Player e dinheiro), perdeu dois dentes, trincou outros e teve a função mastigadora comprometida por um período.

A Suderj se defendeu se eximindo de responsabilidade sobre a segurança interna, enquanto o Flamengo rebateu informando que "somente lhe cabia solicitar contingente necessário para a realização do evento, o que foi feito". Mas o desembargador relator, Carlos Santos de Oliveira, argumentou, em sua decisão, publicada na manhã desta terça-feira, que as provas configuram a responsabilidade de ambos os réus em relação aos danos sofridos pelo autor.

“Sabe-se que a Suderj é uma autarquia estadual que administra o estádio do Maracanã, além de organizar os eventos esportivos,auferindo lucros advindos da renda da venda de ingressos. Nesse prisma, a Suderjdeve responder civilmente pelos atos de violência sofridos pelos torcedores nas dependências do estádio do Maracanã, motivo pelo qual a preliminar arguida pela mesma deve ser rechaçada. Vale destacar, por outro lado, a responsabilidade civil do réu Clube de Regatas do Flamengo, como se extrai do teor do artigo 14 do Estatuto do Torcedor, que estabelece que a responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes”, disse.

Recém-empossado, o novo departamento jurídico do Flamengo não atendeu às ligações da reportagem para confirmar se vai recorrer da decisão, assim como a assessoria da Suderj. Ainda cabe recurso, no entanto, e as partes devem se pronunciar até o fim da semana.

2640 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio