5/10/2019 11:14

Técnico do Flamengo tem desafio de equilibrar o time

Técnico do Flamengo tem desafio de equilibrar o time

Arrascaeta e Gabigol: dois titulares de difícil reposição no Flamengo

As contratações que o Flamengo fez na temporada, especialmente as da janela do meio do ano, que resultou nas chegadas de Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí para o clube, trouxeram um "doce problema" para o clube, mas também um grande desafio.



Com um time titular considerado muito acima da média, as opções que comumente estão no banco de reservas criaram um cenário de "desequilíbrio" no elenco, já que o time sente muito a saída de suas principais peças.



LEIA TAMBÉM: Comentarista da Fox sports critica banco de reservas do Flamengo, confira


Contra o São Paulo, por exemplo, Jorge Jesus precisou dar um refresco aos dois laterais e Gerson. As entradas de Renê, Rodinei e Piris da Motta significaram um evidente decréscimo, o que evidenciou essa disparidade.

A avaliação é de que as peças de reposição são de bom nível, mas que os "11 do Mister" representam o que há de melhor no futebol brasileiro. Ante este cenário, conseguir formar um grupo que mantenha um padrão mais homogêneo tornou-se um dos maiores desafios de Jorge Jesus no clube.

Após o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, pela Libertadores, o treinador terá de fazer trocas forçadas, já que Arrascaeta e Filipe Luís saíram contundidos. O uruguaio, inclusive, foi submetido a uma cirurgia no joelho. Ante a sequência de jogos, as lesões e as idas de Gabigol, Rodrigo Caio e Reinier para a seleção brasileira, o banco de reservas ganhará protagonismo. O Rubro-Negro encara no domingo a Chapecoense, 11h, na Arena Condá.

"Temos duas competições e vamos lutar até o fim nelas. São esses desafios que eu gosto. Os jogadores também. Vamos recuperar o time para o jogo contra Chapecoense. A fadiga é normal. A intensidade é muito alta. Os jogadores chegam ao limite físico e psicológico", disse o português.

Jesus não admite priorizar uma ou outra competição, mas o departamento médico do Rubro-Negro ganhou mais protagonismo nesta reta final da temporada. Para o jogo de amanhã (6), em Chapecó, além das duas baixas já confirmadas, Gerson, que levou forte pancada em Porto Alegre, não tem presença garantida. A presença dos jogadores que têm mais quilometragem no ano também está sendo debatida.



"Não vou priorizar. Não fui educado a dar prioridade a competições. Tento ganhar todas. Como costumo dizer, nós colocamos toda a carne no assador. Queremos ganhar os dois. Vim com esse propósito", reafirmou o técnico.

Flamengo, Técnico, Desafio, Equilibrar, Time, Mengão

1542 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense