7/10/2019 08:22

Opinião: Flamengo pode se tornar o virtual campeão brasileiro na quinta-feira

Opinião: Flamengo pode se tornar o virtual campeão brasileiro na quinta-feira

Com vitória contra a Chape, Flamengo tem recorde de pontos no BR após 23 rodadas (Renato Padilha/Agif)

Uma vitória do Flamengo contra o Atlético-MG, no Maracanã, e uma derrota do Palmeiras diante do Santos, na Vila Belmiro. Tais resultados, normais levando em consideração os mandos de campo e os níveis dos times envolvidos, podem fazer com que a classificação do Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira tenha o Flamengo como líder a oito pontos de Santos e Palmeiras.



E aí, por mais que ainda restem 14 rodadas até o fim da Série A, nada vai me convencer que o Rubro-Negro perderá a taça. Primeiro, porque os oito pontos, na prática, são nove. É que Palmeiras e Santos teriam 13 e 14 vitórias, respectivamente, no campeonato, contra 17 do Flamengo - e as vitórias são o primeiro critério de desempate.



LEIA TAMBÉM: Jesus comemora triunfo do Fla e exalta jogadores: "são os responsáveis por esse momento"


Depois, porque o time de Jorge Jesus está jogando muito mais do que os rivais paulistas. Nas últimas dez rodadas, por exemplo, somou 28 de 30 pontos possíveis - só o São Paulo não perdeu para o Fla. Já o Palmeiras, neste mesmo recorte, fez 19 pontos, enquanto o Santos adicionou míseros 12 pontos.

Por causa do enorme investimento feito nos últimos anos, o Verdão é apontado há várias rodadas como o grande perseguidor do Fla. Mas, diante do cenário traçado para a rodada 24, será muito mais compreensível colocá-lo numa disputa pelo vice-campeonato do que pelo título. A derrota na Vila, inclusive, já deixa os comandados de Mano Menezes em terceiro - Palmeiras e Santos teriam 47 pontos, mas o Alvinegro levaria vantagem no número de vitórias.

E mais: se o Corinthians vencer o Athletico Paranaense em Itaquera, também no meio de semana, o Verdão ficará somente dois pontos à frente.

Enquanto o Flamengo parece sobrar contra os adversários no Brasileirão, o Palmeiras sofre e muitas vezes só empata, como neste domingo, no 1 a 1 contra o Atlético-MG. Apesar de jogar no Allianz Parque, diante de 32 mil pagantes, o Verdão não acertou sequer um chute no gol durante todo o primeiro tempo.



Nem o fato de o Flamengo estar dividido em outra competição - disputa com o Grêmio uma vaga na final da Libertadores - parece ser capaz de diminuir a diferença técnica entre líder e vice-líder, para desespero dos organizadores do Brasileirão, que podem assistir à disputa do título se encerrar com muitas rodadas de antecedência.

Flamengo, Opinião, Campeão, Brasileiro, Quinta-feira, Mengão

54279 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Allyce Majer     

grupo de zap do Flamengo quem so chamar 034999567569

Willian Cassiano     

Faltam 14 ou 15 rodadas ainda se nao me engano , então vamos com calma se nós tivesse com 12 , 15 ponto de vantagem ai sim ja poderíamos comemorar. Fora isso é continua nesse ritmo nessa pegada que tamos no caminho certo. ???

Paulo Oliveira     

Tem que parar de fazer essas contas absurdas, contar com achismo ilusorio ....... na hora que tivermos possibilidades matematicas, ai sim!

Vamos com calma ?e os pezinhos no chão que a gente chega lá ?????

Não vamos entrar nessa de ja ganhou, temos mais é que manter os pés no chão e o foco no trabalho. Vamos passo a pasdo para as conquistas, mas nada de oba oba.

Calma imprensa. Não conta ovos no cu da galinha. Vamos manter o ritmo e a humildade. Nada ganho ainda.

Acho que depois que ganha o atletico mineiro

Valcilane Santos     

Maciel Mendonça isso mesmo pés no chão sempre comemorar só quando não houver mais possibilidade dos adversários chegarem

Comentaristas de rodada, ou melhor de pós rodada, flamengo Será campeão quando todas a quando chance dos comcorrenres tiverem se esgotado. E nos seguiremos fazendo nossa parte até isso ocorre, sem oba,oba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo