7/10/2019 08:51

Flamengo se fecha para superar cansaço normal e desfalques

Flamengo se fecha para superar cansaço normal e desfalques

Bruno Henrique diante da Chapecoense Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A missão foi cumprida. O Flamengo venceu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo, e segue líder do Campeonato Brasileiro. Mas a coletiva do técnico Jorge Jesus mostra como o desempenho da equipe na Arena Condá teve duas avaliações distintas. Se o rubro-negro está ganhando casca para momentos decisivos, terá que encontrar soluções para o cansaço físico e para a série de desfalques.



Jesus classificou a atuação rubro-negra como "uma equipe que mostrou caráter". É o seu modo de dizer que, mesmo não sendo espetacular, seus comandados cumpriram com o objetivo e buscaram a vitória. O Flamengo foi dominante na maior parte do tempo contra a Chapecoense, mas o "cansaço normal" é algo que precisa ser avaliado.



LEIA TAMBÉM: Jesus comemora triunfo do Fla e exalta jogadores: "são os responsáveis por esse momento"



— Nosso primeiro tempo foi muito melhor do que o segundo, poderíamos ter uma vantagem maior. Mas o time mostrou seu caráter. Eles sentiram alguma fadiga, o que é normal — declarou o técnico português, que viu esse cenário se repetir recentemente contra São Paulo e Grêmio.

Jesus tem razão ao classificar como "normal". A delegação viajou para Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre nas últimas três semanas antes de chegar a Chapecó, por exemplo. Além disso, o Flamengo tem enfrentado jogos decisivos em sequência — como contra o Grêmio, pela Libertadores — o que cobra fisicamente do elenco.

— Antes do jogo, perguntei a todos como estava. Alguns disseram que estavam fadigados, mas queriam jogar. Há o respeito pelo Brasileiro — comentou Jesus.

Outro ponto que liga o sinal de alerta são os desfalques. Diante da Chapecoense, os lesionados Arrascaeta e Filipe Luís, e o suspenso Gabigol não atuaram. Nas próximas rodadas, perderá novamente o camisa 9 e Rodrigo Caio para a seleção brasileira. Não vai demorar muito também para Reinier ser cedido ao Mundial sub-17.

De quebra, Berrío foi diagonisticado com uma entorse no tornozelo e pode aumentar a lista de desfalques de Jorge Jesus, que fez um apelo à CBF ao ser questionado sobre a importância dada ao Campeonato Brasileiro.



— A CBF, para que o campeonato tenha mais valor, devia proibir de tirar mais do que cinco titulares no jogo seguinte — declarou.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã. É mais uma chance para o Flamengo mostrar o seu "caráter", ou que time que quer ser campeão precisa superar as dificuldades que aparecem. E o rubro-negro tem conseguido.

Flamengo, Superar, Cansaço, Normal, Desfalques, Mengão

1611 visitas - Fonte: Extra.globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Wilson Freitas     

Acho que o FLAMENGO deveria jogar mais recuado dando o bote na hora certa todo jogo é assim os times na retranca ontem o porquinho 2 fechadinho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo