8/10/2019 07:45

Quebrando recordes na atual temporada, Flamengo na Era Jesus carrega um fato curioso; confira

Dos 14 jogos do Rubro-Negro sob o comando do português, time sempre venceu quando foi à rede antes do intervalo. Contra a Chapecoense, na Arena Condá, isto ocorreu pela 11ª vez

Quebrando recordes na atual temporada, Flamengo na Era Jesus carrega um fato curioso; confira

Foto: Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press / LANCE!


O Flamengo é o maior pontuador da história dos pontos corridos até a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flamengo é quem tem detém, ao lado do Cruzeiro, a maior série de vitórias consecutivas (oito) desde 2003. Triturador de recordes nesta edição do torneio, o time da Era Jorge Jesus também carrega um fato curioso: sempre que fez gol no primeiro tempo dos jogos, venceu.



Em 14 partidas pelo Brasileiro, todas após a parada para a Copa América, o Flamengo comandado pelo português só não saiu vitorioso três vezes: contra Corinthians (empate em 1 a 1), Bahia (derrota por 3 a 0) e São Paulo (empate em 0 a 0). Curiosamente, o Rubro-Negro não conseguiu ir às redes antes do intervalo nestas ocasiões - e nem depois nos dois últimos duelos citados.

A curiosidade pode ser um indicativo da imposição da equipe, que costuma, independente do local, seja fora ou em casa, assumir o controle do jogo e ir em busca dos gols desde o primeiro minuto de bola rolando. E tem surtido efeito.

Outra curiosidade: em apenas três ocasiões, o time do Mister saiu atrás do marcador. Foram no empate com o Corinthians, na derrota para o Bahia e vitória (de virada) diante do Botafogo. Nos demais confrontos, sempre conseguiu inaugurar o placar.




Já são 33 gols marcados e 11 sofridos neste ínterim. O reflexo também está na tabela do Brasileirão, liderado pelo Flamengo, hoje, por cinco de pontos de vantagem sobre o vice-líder, Palmeiras. O Verdão, aliás, era quem estava no topo quando Jesus assumiu, com oito pontos de margem em cima do Fla.



A forte cobrança de Jorge Jesus por excelência permite que tal fato - o de ser letal ainda no primeiro tempo dos jogos - seja sublinhado. Agora, a missão de defender a ponta e manter a sincronia ligada ao placar inaugurado no início será diante de sua torcida, contra o Atlético-MG, às 20h desta quinta-feira, no Maracanã. O duelo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

NÚMEROS DA ERA JESUS NO BRASILEIRO

Jogos: 14
Vitórias: 11
Empates: 2
Derrota: 1
Aproveitamento: 83,3%
Gols marcados: 33
Gols sofridos: 11.




Flamengo, Jesus, Brasileirão, Mengão

1122 visitas - Fonte: Lance!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos da temporada

LEIA TAMBÉM: Flamengo reencontra Flu, único algoz em clássicos em 2019


LEIA TAMBÉM: Rodrigo Caio minimiza desgaste e destaca comprometimento do elenco: “Assim se forma um time vencedor”


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Vamos que vamos Mengão com calma e cautela a gente chega lá ???????

Alessandro Ramos     

Parabéns ao mister pelo q conseguiu tirar dos jogadores, o melhor de cada. Parabéns a diretoria pelas contratações pontuais, certeiras. Parabéns aos jogadores q estão jogando c raça, sangue e honrando o manto. E parabéns mais ainda p o Ex presidente E. Bandeira de Mello q nos devolveu a credibilidade no mercado e a boa parte financeira. Agora q Papai do Céu nos abençoe c a colheita do q foi plantado c titulos e mais titulos...

Vamos manter os pés no chão, ser humilde dentro de campo e manter esse time sólido na defesa e agressivo no ataque. Por isso q os jogadores andam se machucando. A entrega dentro de campo e intensa. Vamos la focado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 20:00 - Arena Castelão
Fortaleza
1 2
Flamengo