8/10/2019 17:38

Flamengo faz estratégia para sofrer menos com a Seleção Brasileira

Flamengo faz estratégia para sofrer menos com a Seleção Brasileira

Uma operação de guerra para minimizar os desfalques gerados por convocações para a Seleção Brasileira. Essa foi a decisão do Flamengo para não ser prejudicado na luta pelo título do Campeonato Brasileiro que lidera com 52 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Palmeiras. O clube montou um esquema para que o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol possam participar do duelo com o Fortaleza na quarta-feira da próxima semana, dia 16, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Os dois jogadores, no dia 13 de outubro, vão duelar com a Nigéria pela Seleção Brasileira em amistoso em Singapura, na Ásia. Após o jogo eles viajam até a Holanda e, de lá, seguirão diretamente para Fortaleza. O Rubro-Negro enviou um fisioterapeuta para acompanhar os jogadores nos voos de retorno para fazer com que eles cheguem em bons estados no dia do jogo na capital cearense.

A pressa do Flamengo se deve ao fato de que o meia Reinier vai se apresentar no dia 15 de outubro para defender a Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria, no Brasil. O técnico Jorge Jesus segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Filipe Luís e com o meia uruguaio De Arrascaeta, ambos se recuperando de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O primeiro corre para participar no dia 23 de outubro do duelo contra o Grêmio pela rodada de volta das semifinais da Copa Libertadores. Já o uruguaio, que também sofre com uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, tem retorno previsto para novembro.

LEIA TAMBÉM: Everton Ribeiro soma marcas expressivas em 2019; confira

Além deles, o meia Diego, que teve que se submeter a uma cirurgia por conta de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, e o atacante Lincoln, lutando contra estiramento muscular na parte posterior da coxa direita, seguem sem previsão de retorno.

Com todos estes problemas o Flamengo encerra nesta quarta-feira a sua preparação para o duelo de quinta-feira, às 20h, contra o Atlético-MG no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. A escalação do time que vai a campo neste duelo só deverá ser revelado minutos antes do confronto, mas a base será a que derrotou a Chapecoense por 1 a 0 no fim de semana, em Santa Catarina.



Flamengo, Operação, Seleção Brasileira, Mengão

1917 visitas - Fonte: Gazeta esportiva


CONFIRA: Veja lista de brasileiros que tem Libertadores e Champions, Rafinha pode ser o 7º


LEIA TAMBÉM: Herói do Mundial, Lázaro participa de treino entre os profissionais do Flamengo


LEIA TAMBÉM: Além de Barcelona, City e Arsenal entram na disputa por Reinier



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo