8/1/2013 15:00

Inquérito vai investigar papel da IMX na concessão do Maracanã

Ministério Público Federal também vai analisar a licitação paralela de catracas e bilheterias para o estádio

Inquérito vai investigar papel da IMX na concessão do Maracanã

O Ministério Público Federal acatou denúncias de entidades civis e da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e abriu inquérito para investigar o processo de concessão do Maracanã até aqui, as demolições previstas no entorno do estádio, segundo o projeto do governo estadual, a licitação para catracas e bilheterias, além de um pedido de anulação da audiência pública sobre a concessão, realizada em outubro. O MPF também questiona o motivo de até o momento a ata da audiência não ter sido publicada.

Na ata que dá início ao inquérito, a procuradora responsável, Marta Cristina Pires Anciães, escreve que "foi ainda questionada a questão da empresa IMX ser a responsável pelo projeto do edital, pelo estudo de viabilidade e provavelmente o fato de ser a única empresa que vai apresentar a proposta de gestão".

Em janeiro do ano passado, o governo do Rio lançou um edital de manifestação de interesse público aberto a qualquer empresa que desejasse participar, futuramente, da administração do Maracanã. Neste primeiro momento, o governo pediu que as empresas formulassem um estudo de viabilidade econômica. Apesar de oito terem retirado o edital, a IMX foi a única que apresentou o estudo ao final do prazo.

Questionado, o governo do Rio, através da Casa Civil, informou que ainda não recebeu nenhuma notificação do MPF. Porém, o órgão já pediu ao governo estadual que envie o estudo de viabilidade e o projeto básico do modelo de concessão.

Em outubro, o estado lançou um primeiro edital para a concessão e realizou a audiência pública, mas ainda não determinou um prazo para que o edital definitivo seja publicado.

2580 visitas - Fonte: Lance!


VEJA: CBF marca jogos adiados do Flamengo para novembro; Veja!

CONFIRA: Flamengo monta estratégia e monitora situação do lateral Daniel Alves; confira
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio