16/10/2019 09:25

[COMENTE] Com 8 desfalques para o duelo, qual deve ser a postura do Flamengo para encarar o Fortaleza fora de casa?

[COMENTE] Com 8 desfalques para o duelo, qual deve ser a postura do Flamengo para encarar o Fortaleza fora de casa?

(Foto: RODOLFO BUHRER / REUTERS)



Oito desfalques, sendo cinco titulares. São com esses números que Jorge Jesus terá que trabalhar para escalar o Flamengo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão. O português vê o seu elenco esfacelado por lesões e suspensões, e precisará solucionar o quebra-cabeça para seguir embalado no Brasileiro — o Rubro-Negro é líder com 58 pontos, enquanto os tricolores estão em 15º, com 28.



— Parece casual, mas com muitos [lesionados] passa a ser a forma que os adversários jogam contra o Flamengo. Um é casual, dois pode acontecer, mas cinco com fraturas? Não é sozinho, é contato dentro dos jogadores. Isso que os árbitros têm que penalizar e saber o que está a acontecer — reclamou Jorge Jesus, questionado sobre a quantidade de lesões no elenco.

A baixa mais recente foi a de Rafinha, que sofreu uma fratura na face na rodada passada e passou por cirurgia. O lateral-direito recebeu alta nesta terça-feira, mas não viajou com a delegação para Fortaleza. Sua ausência é avaliada como a mais sentida por ser no setor de maior desnível entre titulares e reservas no elenco — João Lucas ou Rodinei será o substituto. No outro lado do campo, Renê seguirá substituindo Filipe Luís.



(Animação: Extra)

á Reinier deixou de ser desfalque para virar polêmica. O Flamengo não o liberou para a seleção brasileira sub-17, contrariando o combinado com a CBF, que o desconvocou do Mundial da categoria. Porém, o rubro-negro entrou como uma medida inominada no STJD para poder escalar o meia nesta rodada. Ele deve ser o substituto de Arrascaeta.

Outro problema para Jorge Jesus está no ataque, já que Everton Ribeiro e Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Athletico e estão suspensos. Com isso, será preciso uma remontagem no setor: Vitinho e Lucas Silva são favoritos para estarem em campo. Gerson adiantado, com Piris da Motta como volante, também é opção.

Até mesmo o que seria uma boa notícia requer cuidados especiais. Rodrigo Caio e Gabigol estão de volta ao Flamengo e se reapresentaram em Fortaleza após uma maratona aérea. A dupla estava em Cingapura, defendendo a seleção brasileira nos amistosos contra Senegal e Nigéria, e não há certeza se começarão entre os titulares devido ao desgaste.



No desembarque na capital cearense, na segunda-feira, o zagueiro disse estar “muito cansado” após a viagem. O atacante mostrou estar melhor fisicamente. A comissão técnica rubro-negra destinou fisioterapeutas para acompanhá-los individualmente e montou um esquema especial desde o fim dos amistosos da seleção.



Flamengo, Brasileirão, Jorge Jesus, Fortaleza

1722 visitas - Fonte: extra.com.br


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

A mesma de sempre

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo