16/10/2019 22:19

Reinier decide no fim, Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão

Reinier decide no fim, Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão

O Flamengo claramente não fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (16), mas ainda assim saiu com a vitória fora de casa. A equipe comandada por Jorge Jesus derrotou o Fortaleza de virada, por 2 a 1, contando com gol no fim de Reinier, e somou mais três pontos na briga pelo título do Brasileirão.



O JOGO

Com muitos desfalques na partida, era nítido a dificuldade de criação do Flamengo no primeiro tempo. Prova disso foi que a equipe carioca não ameaçou o goleiro do Fortaleza nos 45 minutos iniciais. O único perigo do Rubro-Negro surgiu aos 46, com o chute de Reinier dentro da área e o corte providencial do zagueiro Paulão.

O clube cearense, por sua vez, somente conseguiu assustar Diego Alves logo no início, aos nove minutos. Nenê Bonilha fez bela cobrança de falta, mas o goleiro do Fla, que vive grande fase, espalmou e evitou o gol do adversário.

Sem coletivo, o Flamengo se utilizava das jogadas individuais de Vitinho pela esquerda, que até conseguia criar bons lances nos lados de campo, mas parava na marcação eficiente do Fortaleza.

No retorno do intervalo, Jorge Jesus promoveu a entrada do atacante Vitor Gabriel na vaga de Gerson. O Fla voltou melhor para a etapa complementar, com maior movimentação e troca de passes no campo do Fortaleza, porém sem ameaçar o adversário.

Pouco inspirado na partida diante dos muitos desfalques, a equipe carioca acabou levando duro golpe aos 15 minutos, depois de pênalti polêmico marcado para o time da casa. Bruno Melo cobrou com perfeição pelo alto, não dando chance de defesa para Diego Alves.

Também em pênalti marcado depois de desvio na mão, o Flamengo aproveitou e deixou tudo igual na capital cearense, aos 37 minutos. Gabriel foi para a bola, não desperdiçou e chegou ao seu 19º gol no Campeonato Brasileiro.

Quando a equipe não vai bem tecnicamente, cabe muitas vezes ao jogador diferenciado o papel de resolver. E assim aconteceu com o Flamengo, aos 43 minutos, quando Reinier aproveitou a cobrança de lateral na área e desviou de cabeça para marcar o gol de virada do Rubro-Negro fora de casa.



Flamengo, Vitória, Brasileirão

2826 visitas - Fonte: coluna do Fla


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo