16/10/2019 23:54

Jesus admite primeiro tempo abaixo do Fla, mas exalta triunfo: "Vitória com estrelinha de campeão"

Treinador parabeniza diretoria por ter segurado Reinier com o elenco e deixa claro que não poupará ninguém contra o Fluminense, no domingo, três dias antes de enfrentar o Grêmio

Jesus admite primeiro tempo abaixo do Fla, mas exalta triunfo: Vitória com estrelinha de campeão

Dos 13 jogos do Flamengo sem perder no Campeonato Brasileiro, o desta quarta-feira, contra o Fortaleza, no Castelão, foi o mais angustiante. Recheado de desfalques, o Rubro-Negro viu um corajoso adversário se impor dentro das quatro linhas, abrir o placar e levar o líder do torneio a um cenário de desconforto total. Porém, o Flamengo soube contornar a situação, virou o placar e somou mais três pontos, no Nordeste do país.



Em coletiva após o jogo, Jorge Jesus admitiu o primeiro tempo abaixo da média, mas fez questão de exaltar a importância do triunfo. O português, que comemorou exacerbadamente o gol de Reinier, que decretou a virada, definiu a vitória como "a ferros", termo utilizado em seu país natal.

- Tivemos muito jogadores fora. Não tivemos um jogo a nível do que estamos habituados a fazer no primeiro tempo. Fizemos alterações para ver se melhorava a equipe, fiz mudanças táticas, no intervalo modifiquei e as coisas melhoraram. Fizemos por onde ganhar. Foi uma vitória a ferros, como se diz em Portugal, com estrelinha de campeão. Os campeões também precisam ter sorte. É óbvio. Sorte no jogo. Vocês acham que nosso segundo gol foi por acaso, mas não foi. Não quero falar isso para não dar pista aos outros. Foi trabalho de equipe. Não tivemos a mesma atuação porque não tínhamos alguns jogadores -afirmou.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo estará decidindo sua vida na Libertadores da América contra o Grêmio, no Maracanã. Antes disso, no domingo, no mesmo estádio, volta a campo pelo Brasileiro para fazer o clássico contra o Fluminense. Isso significa que Jesus irá poupar seus jogadores visando a competição continental? Nas palavras do lusitano, não. A não ser que algum jogador esteja com risco de se lesionar.

- Minha cultura não é de poupar. E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. E no domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa. Não vai ter influência nenhuma no ponto de vista emocional (Fla-Flu). Pode ter no físico. É uma semi de Libertadores e nenhum resultado vai ter inferência psicológica negativa. O único clube que joga em duas competições para ganhar é o Flamengo - afirmou.

Reinier também foi assunto. Depois dos dias polêmicos envolvendo a não liberação da promessa para a Seleção Sub-17 para a disputa do Mundial da categoria, o jovem marcou o gol da vitória. Se, uma semana atrás, o que ganhou manchete em relação a Jorge Jesus e Reinier foi a bronca do comandante no pupilo, hoje o português foi só elogios.

- A decisão em relação ao Reinier ficou provado de que foi super acertada. Ele que fez a alteração do resultado. Isso mostra que todas as atitudes que a direção do Flamengo teve foi acertada. Temos jogadores lesionados, suspensos e ele foi importante. Fui jogando com ele em várias posições, fui vendo onde poderia se encaixar melhor para o que queríamos. Ele fez três posições e era importante sentir onde iria encaixar. Ele já me entende com sinais, o que eu penso para ele. E após o 1 a 1 já estava onde queria. É um menino intenso, ao contrário de outros jovens. Joga 90 minutos sempre numa intensidade alta e foi bom tê-lo - salientou.

O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, oito a mais que o Palmeiras, segundo com 53. No domingo, enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã.



Flamengo, Vitória, Brasileirão, Líder

2040 visitas - Fonte: lance


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Glória Leal     

O René falou que o calor estava insuportavel!

Isaac Araujo     

O Flamengo não teve a mesma intensidade de outros jogos, será que é fadiga, cansaço?

Vamos dar um desconto pro MENGAO tmb. E muito desfalques.

Sem os 2 laterais, sem Arrascaeta, Everton R. Bruno H. Gabigol e Rodrigo Caio desgastados da viagem. Venceu com mérito e superando o cansaço. E isso msm. Eu ja esperava isso. Agora e voltar os titulares contra o Fluminense. Pra pegar ritmo de jogo pro grande duelo quarta-feira. Avanti MENGAO

Alvanir Sedel     

sorte DE campeão jogar tão Mal e ganhar para serem campeão também precisa de muita sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo