17/10/2019 10:15

Estreante da noite, Vitor Gabriel não sente o peso da camisa e da importante assistência para vitória do Mengão

Estreante da noite, Vitor Gabriel não sente o peso da camisa e da importante assistência para vitória do Mengão

(FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO)


Na noite da última quarta-feira (16), o Flamengo entrou em campo recheado de desfalques. No setor ofensivo, por exemplo, Gabigol foi o único considerado titular à disposição do técnico Jorge Jesus. Em meio a esse cenário, o atacante Vitor Gabriel recebeu sua primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro, e foi dele a assistência que resultou no gol da vitória rubro-negra sobre o Fortaleza, por 2 a 1.



Com 1,84m de altura e cerca de 80 kg, o centroavante de apenas 18 anos sempre fez bom uso de seu bom jogo aéreo e força física durante as categorias de base. Contra o time cearense, ele fez essas características prevalecerem para ganhar espaço na área e escorar a bola para Reinier, que cabeceou no cantinho para estufar as redes e garantir os três pontos.

Acionado no lugar de Gerson para o início do segundo tempo, Vitor Gabriel recebeu nota 7,0 por sua atuação, segundo o portal Sofascore. Além da assistência, ele teve uma aproveitamento de 83% nos passes, finalizou por uma vez e ganhou 100% dos três duelos aéreos que participou.



Apesar da atuação decisiva, a tendência é que Vitor tenha menos espaço na próxima partida do Flamengo. Isso porque, com os retornos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro – que cumpriram suspensão no jogo ante o Fortaleza -, o ataque do Fla voltará a ter suas principais peças. No entanto, pode se dizer que o atacante de 18 anos deixou uma boa impressão na primeira oportunidade e será mais uma ‘carta na manga’ de Jorge Jesus para o restante da temporada.




Flamengo, Vitor Gabriel, Brasileirão, Fortaleza

726 visitas - Fonte: Coluna do Fla


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O time todo tá de parabéns e mostrando que os reservas tmb pidem ajudar e muito.?????????

Os incompetentes árbitros Brasileiros esperam o VAR apitar o jogo no lugar deles. Não têm opiniões próprias, não sabem mais destinguir uma falta grave pra amarelo ou vermelho, bandeiras indecisos nos impedimentos. Acomodaram com a presença do VARmerda.

Alguem viu o lance de mão do Mari dentro da aérea? Eu não achei penalti e sim falta fora da área. Estão querendo fuder o Flamengo de tudo quanto e forma. Lamentável isso. E o pênalti pro Flamengo ainda tiveram dúvida. Essa VAR e uma desgraça pro Flamengo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo