18/10/2019 20:44

Flamengo se reapresenta com expectativa voltada para lesionados

Elenco treinou nesta sexta no Ninho do Urubu sem a presença da imprensa. Filipe Luís, Rafinha, Arrascaeta e Diego, lesionados, são reavaliados diariamente no CT do Flamengo

Após a vitória sobre o Fortaleza, no Castelão, o elenco do Flamengo voltou a trabalhar nesta sexta sob o comando de Jorge Jesus no Ninho do Urubu, já visando os jogos contra Fluminense, pelo Brasileirão no domingo, e Grêmio, na quarta-feira pela Libertadores. Na atividade, fechada à imprensa, os jogadores lesionados foram reavaliados pelo departamento médico do clube da Gávea.



As situações de Diego, Lincoln, Filipe Luís, Arrascaeta Rafinha e Lincoln são acompanhadas de perto pela equipe médica e pela comissão técnica de Jorge Jesus. A expectativa é grande pela participação dos laterais e do uruguaio contra o Grêmio, em partida que vale vaga na decisão da Copa Libertadores.

O departamento de futebol, contudo, não dá maiores informações sobre as recuperações de cada um dos atletas. Não informar previsão já é de praxe, porém o segredo também faz parte da estratégia adotada para o confronto, deixando dúvidas na cabeça de Renato Gaúcho, comandante do Tricolor.

Há otimismo pela presença do lateral-esquerdo Filipe Luís, que, desde o jogo de ida contra o Grêmio, no dia 2 de outubro. Arrascaeta, por sua vez, tem situação mais complicada, uma vez que operou o joelho esquerdo no dia 4 de outubro.

A presença de Rafinha na partida depende da recuperação da cirurgia feita na última segunda, feita para fixar uma fratura no lado esquerdo da face. A adaptação do jogador à proteção no local - uma máscara ou um capacete - será determinante para saber se o lateral ficará à disposição do Mister na quarta.

Antes do Grêmio, o Flamengo enfrenta o Fluminense no Maracanã, neste domingo, às 18h. O técnico Jorge Jesus colocará o que tem de melhor no clássico, defendendo a liderança de oito pontos que tem sobre o segundo colocado do Brasileirão, o Palmeiras. O time da Gávea alcançou 61 pontos.

LUCAS SILVA INICIA TRATAMENTO

A má notícia de sexta-feira ficou por conta de Lucas Silva, que teve lesão na coxa esquerda constatada por exames realizados no Ninho do Urubu. O jogador iniciou imediatamente o tratamento, mas está fora do clássico deste domingo. O Flamengo não informou grau da lesão ou prazo para recuperação.

Com os muitos desfalques que teve nas últimas rodadas, Lucas Silva ganhou chances de Jorge Jesus e correspondeu bem, especialmente na vitória sobre o Athletico, na Arena da Baixada,.O jovem também começou a partida contra o Fortaleza, mas acabou sendo substituído, com dores, ainda no primeiro tempo.



Flamengo, Lesionados, Brasileirão, Fla-Flu

813 visitas - Fonte: lance


CONFIRA: Veja lista de brasileiros que tem Libertadores e Champions, Rafinha pode ser o 7º


LEIA TAMBÉM: Herói do Mundial, Lázaro participa de treino entre os profissionais do Flamengo


LEIA TAMBÉM: Além de Barcelona, City e Arsenal entram na disputa por Reinier



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo