25/10/2019 11:38

A lição inestimável de Jesus no comando do Flamengo

Além do aspecto tático, a decisão do português de não poupar seus atletas de forma recorrente deve ser reconhecida como outra lição valiosa trazido pelo comandante

A lição inestimável de Jesus no comando do Flamengo

Trabalho de Jesus provoca reflexão no futebol brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

"Minha cultura não é essa [de poupar]. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado. Domingo é para correr". A declaração de Jorge Jesus foi feita antes do clássico do Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro e poucos dias antes do confronto contra o Grêmio pela semifinal da Libertadores. Além do aspecto tático, esta conduta deve ser reconhecida como outra lição valiosa trazido pelo técnico português.



Com a bagunça imutável do calendário brasileiro, os times mistos viraram regra em boa parte do Brasileirão, até nas rodadas iniciais, quando esbarra com as fases mais avançadas da milionária Copa do Brasil. Esta estratégia, inclusive, foi adotada pelo Grêmio nos últimos anos, mas atenuada pelas boas campanhas do time na Libertadores.



Mas é frustrante ver um dos principais times do País abdicar justamente do campeonato nacional mais importante. Sim, é verdade que o Grêmio - e outros tantos que abraçaram a prática - não tem a mesma fartura de elenco em relação ao Flamengo, por exemplo, mas a sensação é de desperdício.



Jesus colheu em campo o sucesso de sua decisão, o que aumentou ainda mais a identificação com jogadores e torcida. Sem menosprezar nenhum torneio, o treinador é o maior responsável por resgatar a mentalidade vencedora do Flamengo.

Flamengo, Lição, Inestimável, Jesus, Comando, Mengão

936 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Vice diz que Gabigol está fechado com Fla e crê em final feliz essa semana

E MAIS: Dirigente confirma acerto com Bruno Henrique por renovação até 2023


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

Jorge Jesus vai ficar pra história junto com flamengo. Vai botar o flamengo no patama que ele merece que é de ser campeão ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Fox
Vasco
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo