Família Fla-Flu festeja Dia dos Pais no Maracanã

11/8/2013 10:40

Família Fla-Flu festeja Dia dos Pais no Maracanã

Família Fla-Flu festeja Dia dos Pais no Maracanã
Na Rua Manoel Benício, no bairro Fonseca, em Niterói, a família Pimentel respira Fluminense. Em dia de jogo do Tricolor, a casa é o ponto de encontro. Mas, neste sábado, seu Riva, como é conhecido Rivaldo Pimentel, de 62 anos, foi acordado pelos sobrinhos Daniel e Simone Carneiro Leite, e Marcelo Leite Filho, todos vestidos com as cores do Flamengo. Uma prévia de como será o clássico neste Dia dos Pais e o trajeto para o novo Maracanã, em uma van alugada especialmente para a ocasião.

Rivaldo não esconde a ansiedade em voltar ao estádio após cinco anos sem pisar no estádio, neste caso, levado pelos filhos Diego e Renata. Mas como a família é Fla-Flu, o tio não poderia deixar de ter ao seu lado os sobrinhos preferidos, pois o pai deles trabalha hoje.

– Tentei fazer com que o pai do Daniel e Simone fosse tricolor, mas não teve jeito. Ele escolheu o lado errado da família. Como é meu sobrinho e afilhado, vou dar essa colher de chá e levar os filhos dele ao jogo, além de carregar a tiracolo o caçula Marcelinho, que é filho de outro sobrinho meu – explica Rivaldo.

Mas Daniel, de 19 anos, não deixa barato e devolve a brincadeira dizendo que, depois de ‘‘velho’’, o padrinho do seu pai vai sentir de perto o que é uma verdadeira torcida:

– Ele vai se arrepiar quando ouvir a torcida do Mengão cantando. É a maior e melhor. Quando fui pela primeira vez ao Maraca, há 12 anos,
entendi de fato o que ‘meu velho’ sempre falava – relembra o jovem, que, junto com a irmã Simone, influenciou a escolha do pequeno
Marcelinho pelo vermelho e preto.

Histórias de um ‘pescador’ tricolor

Bom contador de histórias, Rivaldo Pimentel adora provocar a sobrinha Simone dizendo que ela queria ser tricolor, mas que foi proibida pelo pai.

– Quando ela era mais nova, veio até mim e disse: ‘‘Tio, queria torcer pelo Flu. Acho a camisa linda, mas meu pai falou que iria me deserdar’’ – garante Rivaldo, que enche a boca para dizer que o afilhado nasceu no mesmo dia do aniversário do Fluminense.

Sem perder tempo, Simone interrompe a entrevista e conta a verdadeira história:

– Disse que a camisa do Flu é até bonitinha, mas que a do Flamengo é Manto Sagrado.

O fim deste capítulo, no entanto, só mesmo dentro da van no caminho da volta para casa. Quem vai rir e quem vai chorar?

886 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Flamengo: Léo Pereira mira obsessão pelo título do Brasileirão
- Flamengo terá dois desfalques importantes para enfrentar o São Paulo.
- Dirigente Flamengo critica suspensão de Gabigol como excessiva no futebol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu