6/11/2019 20:54

Botafogo e Flamengo fazem clássico de opostos

Botafogo e Flamengo fazem clássico de opostos

Botafogo e Flamengo fazem um verdadeiro clássico de opostos nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de uma goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Corinthians, lidera com folga, com 71 pontos. Já o Glorioso perdeu os últimos três compromissos, sendo o mais recente por 4 a 1 para o Santos e, estacionado com 33 pontos, flerta com a zona de rebaixamento.



Jorge Jesus, treinador do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a importância de não considerar o clássico ganho, pois entende que a imprensa vem dando um favoritismo exagerado aos seus comandados. O discurso foi bem assimilado.

“O jogo contra o Botafogo vai ser complicado por ser um clássico e vamos precisar estar em uma noite inspirada para conseguirmos o resultado positivo. Não vai ser um jogo fácil, mas é importante ganharmos”, disse o atacante Bruno Henrique.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Alberto Valentim orientou seus jogadores a adotarem um discurso equilibrado, reconhecendo a força do adversário, mas sem abrir mão da tentativa de surpreender.

“O Flamengo realmente atravessa um grande momento, tem jogadores capazes de desequilibrar, mas nós vamos trabalhar para fazermos uma grande partida, pois precisamos do resultado positivo”, disse o zagueiro argentino Joel Carli.

Em termos de escalação o Flamengo vai promover o retorno do artilheiro Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Corinthians. Assim, Reinier fica como opção no banco de reservas.

No Botafogo, o lateral-direito Marcinho, com uma entorse no joelho direito, foi vetado. Assim, Fernando será mantido no setor, pois Marcinho vinha atuando no meio. Seu posto será de Luiz Fernando, recuperado de dores na posterior da coxa direita. Alberto Valentim deve promover mudanças para dar mais experiência ao time, que teve uma formação mais jovem contra o Santos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã e naquela ocasião o Flamengo ganhou por 3 a 2, com gols de Gerson, Gabigol e Bruno Henrique. Cícero e Diego Souza descontaram para os botafoguenses.



Flamengo, Clássico, Botafogo x Flamengo, Brasileirão

1287 visitas - Fonte: gazeta esportivo


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo