8/11/2019 09:06

Violência: Clássico entre Botafogo e Flamengo tem 70 retirados, 15 detidos e um gravemente ferido

Violência: Clássico entre Botafogo e Flamengo tem 70 retirados, 15 detidos e um gravemente ferido

O clima de violência tomou conta do clássico entre Botafogo e Flamengo (vitória rubro-negra por 1 a 0) dentro e fora do Nilton Santos hoje (8). De acordo com o tenente-coronel do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), o comandante Silvio Luiz, 70 torcedores foram retirados do estádio, 15 acabaram detidos no bairro de Jacarepaguá e um está gravemente ferido após ser linchado por este grupo.



"Tanto na área externa, como no perímetro do estádio e na área interna, que é de minha responsabilidade, não teve confronto entre torcedores do Flamengo e do Botafogo. Foi feito toda uma logística para coibir isto. Os problemas foram no setor Leste por conta de torcedores do Botafogo que estavam identificando supostos torcedores do Flamengo. Toda hora tinha um princípio de briga e a polícia tinha que intervir", disse o tenente-coronel.



LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Botafogo 0 x 1 Flamengo


Sobre a briga no bairro de Jacarepaguá, mesmo não sendo uma área de sua responsabilidade, o comandante confirmou o ocorrido e a gravidade de saúde de um homem, mas não tomou conhecimento de seu possível óbito, como algumas pessoas chegaram a dizer nas redes sociais.

"Eu estou sabendo. Tiveram 15 presos pela Polícia Militar e tem um torcedor realmente gravemente ferido, mas não fui informado de nenhum óbito", declarou.

Torcida do Botafogo fez "vistoria" na arquibancada

Durante os dias que antecederam ao clássico, muitas postagens nas redes sociais incitavam alvinegros a realizar um "pente fino" na arquibancada botafoguense para identificar supostos torcedores do Flamengo infiltrados, uma vez que a torcida rubro-negra só tinha direito a ficar no setor Sul do estádio (10% da carga).



Dentro do Nilton Santos isto, de fato, aconteceu, e alguns homens foram linchados, mesmo sem a certeza de que eles eram flamenguistas. Em certos casos, a polícia e a segurança particular demoraram a agir.

Flamengo, Violência, Clássico, Botafogo, Feridos, Detidos, Mengão

1317 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Veja lista de brasileiros que tem Libertadores e Champions, Rafinha pode ser o 7º


LEIA TAMBÉM: Herói do Mundial, Lázaro participa de treino entre os profissionais do Flamengo


LEIA TAMBÉM: Além de Barcelona, City e Arsenal entram na disputa por Reinier



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marcio Alcantara     

Fui ao jogo ontem na torcida do Botafogo, eles estavam mais preocupados em identificar os rubro negros do que ver o jogo de fato, o botafoguense tem um ódio que pude comprovar de fato presencialmente. Time pequeno, com pensamento pequeno, vai cair pra serie b e não fará falta alguma ao futebol.

Enquanto aa leis desse país continuar priorizando marginal, isso aí vai se repetir. Tircedor de verdade não briga com outro só pq ele torce pro outro time. Aliás torcedor de verdade mesmo, já está deixando de ir ir ao estádio por conta desses vagabundos..

CBF pediu pra acontecer isso. Lamentável.

Tem q arcar com prejuízo e a CBF. Nos últimos anos o histórico de confronto violento entre as torcidas dos 2 clubes cresceram bastante. Tinha q ter colocado torcida única pro Mandante do jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo