12/11/2019 09:30

Flamengo se divide entre título e Libertadores

Flamengo se divide entre título e Libertadores

Técnico Jorge Jesus e auxiliar João de Deus conversam durante treino do Flamengo
Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo


Em meio à contagem regressiva para confirmar o título do Campeonato Brasileiro e uma final da Copa Libertadores que se aproxima, o Flamengo divide as atenções para que possa ter sucesso dobrado. Uma vitória no clássico com o Vasco, amanhã (13) - jogo antecipado pela 34ª rodada justamente por conta da decisão do torneio continental -, pode ajudar no planejamento visando a decisão diante do River Plate, da Argentina.



O time comandado por Jorge Jesus pode se sagrar campeão do Brasileiro no próximo fim de semana. Para que isso aconteça, é necessário que a equipe rubro-negra vença o Vasco e o Grêmio, no domingo, e o Palmeiras não derrote o Bahia, na Arena Fonte Nova. Nessa combinação, o Flamengo iria a 83 pontos e o Verdão poderia chegar a apenas 68, abrindo 15 pontos de diferença, tendo mais 15 em disputa. A equipe de Mano Menezes poderia, no máximo, igualar a pontuação, mas perderia em número de vitórias.



LEIA TAMBÉM: O que há de verdade em Róger Guedes no Flamengo


Após o duelo com o rival cruz-maltino, diretoria e comissão técnica farão avaliações para o compromisso contra o Grêmio. João de Deus, auxiliar que esteve à beira do gramado no duelo com o Bahia por conta da suspensão de Jesus, não escondeu que o fato de o jogo com o Tricolor gaúcho ser no domingo causa preocupação quanto a desgaste físico para a decisão em Lima, no Peru.

A previsão é que a delegação do Fla embarque dia 19 para a capital peruana, onde vai realizar atividades no centro de treinamento utilizado pela seleção peruana.

"Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com a final que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis", disse, depois do triunfo sobre o Tricolor baiano.

Desta forma, não está descartada uma mudança na estratégia que, até aqui, sempre foi adotada por Jorge Jesus: usar sempre a força máxima à disposição. Neste período em que está à frente do time do Flamengo, foram raras as exceções em que o treinador não optou pelos titulares - contra o São Paulo, por exemplo, Rafinha, Filipe Luis e Gerson começaram no banco, mas entraram no segundo tempo.



O elenco rubro-negro voltou aos treinamentos ontem (11) e, de acordo com a programação divulgada, só terá um dia de folga nesta semana antes do duelo com o Grêmio. O descanso do grupo será na quinta-feira, no dia seguinte ao confronto com o Vasco.

Flamengo, Divide, Título, Libertadores, Mengão

498 visitas - Fonte: UOL




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

Contrar o grêmio é só vim com esse time ( César , Rodolfo , Thuler , João lucas , Rene , Piris da mota , Hugo moura ou Vinicius souza ) diego ribas , Reinier , vitinho , berrio e mais alguns ai pá completa

Jose Luiz     

Pensou que devemos entrar com os titulares contra o Vasco, e com um time será apenas um jogo, e no retorno teremos ainda alguns jogos para uma possível recuperação, pois o jogo da final da libertadores é muito importante. Vamos com tudo e inteiros pra final e depois completaremos o brasileiro. Jotta

Rapaz. Vamos entrar titular contra o Vasco e vamos de reservas contra o Grêmio. Vamos vencer o Vasco e empatar ou perder contra o Grêmio e torcer pra um tropeço do VARmeiras. Contra o Ceará se e q vai jogar ou pode adiar por causa da final da liberta. Vamos ser campeões em cima dos Cearenses no Maraca.

João Borges     

Tem que colocar os reservas contra o Grêmio. Se perder, tem tempo pra recuperar. Libertadores é um título com 38 anos de espera. Pelo amor de Deus, senhor Jesus, não vamos inventar.

Robson Turismo     

Sempre achei q os titulares tinham que estar presente, mas por conta de ser uma final de libertadores e temos gordura, vale mto a pena de poupar os caras...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí