12/11/2019 12:05

Gabigol aumenta incerteza sobre permanência no Fla

Gabigol aumenta incerteza sobre permanência no Fla

Gabigol vestirá a camisa do Flamengo em 2020? Foto: Divulgação

Ao igualar Zico como maior artilheiro em uma única edição de Brasileiro, com 21 gols, o atacante Gabigol já marcou seu nome na história do Flamengo. No entanto, vai seguir os conselhos do maior ídolo rubro-negro e focar nos títulos em disputa. Inclusive em detrimento da decisão sobre se fica ou não no Brasil ao fim do empréstimo em dezembro.



– Marcas foram feitas para ser batidas. Para mim, o importante é que nas duas vezes que fui artilheiro do Brasileiro, ambas com 21 gols, o Flamengo foi bicampeão. Se fosse só artilheiro, não ia significar nada para mim – avisou o Galinho, ao cumprimentar o jovem de 23 anos pela façanha alcançada no jogo contra o Bahia.



LEIA TAMBÉM: O que há de verdade em Róger Guedes no Flamengo


Uma semana depois de o vice de futebol Marcos Braz cobrar uma posição do atacante e tornar público o acordo de compra junto à Inter de Milão, Gabigol e seus representantes mantêm-se quietos sob o discurso de que o momento é inoportuno para tratar da renovação.

Contudo, o Flamengo teme que a negociação com o clube italiano expire, e tem informações de mercado que os empresários de Gabigol já conversaram com alguns clubes europeus, entre eles o Porto, de Portugal. Na visão da diretoria, os agentes ganham tempo enquanto o jogador se valoriza, o que pode inviabilizar os atuais termos do acordo com a Inter.

Gabigol segue à risca o protocolo e sequer tratou sobre sua permanência depois de ser protagonista da vitória sobre o Bahia. O comportamento causa ainda mais apreensão na diretoria, que quer planejar a temporada 2020 e saber se precisará de reposição. Hoje, os dirigentes já trabalham no mercado atentos a um centroavante, e ampliam o olhar para algum com características semelhantes a Gabigol. A ideia é não fica refém do atleta.

Nos bastidores do Flamengo, a sensação é que a lua de mel de Gabigol com a torcida pode não ser suficiente para convencê-lo a ficar no Brasil, sobretudo em caso de proposta contundente de um clube que dispute os principais torneios da Europa. A oferta do Flamengo prevê compra de 80% dos direitos econômicos do jogador, de forma parcelada.

Zico, que conheceu Gabigol no começo da temporada, lembrou ao elogiar o jogador que ele é um jovem cheio de sonhos e objetivos.



– Fico feliz por ele que merece. Se adaptou bem ao Rio, joga para o time, e porque está fazendo a alegria da torcida. Conheci ele, é um jovem com sonhos, desejos, objetivos e muito profissional – disse.

Flamengo, Gabigol, Incerteza, Permanência, Mengão

32118 visitas - Fonte: Extra.globo






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Carlos Rosa     

Alguém pode me informar em qual CLUBE europeu o GABRIEL FOI ARTLHEIRO? PELO QUE LI NEM KKK. IA MUITO COM ELE AGORA QUE ENCAIXOU COM OS COMPANHEIROS QUE COMO UM AMIGO AÍ JÁ FALOU JOGAR COM EVERTON RIBEIRO GÉRSON RAFINHA FELIPE LUIZ ARRASCAETA DIEGO RIBAS TODOS QUE TIVEREM O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DE FUTEBOL SE DARÃO BEM GAROTO SEU FUTURO É NO BRASIL MELHOR NO MAIS QUERIDO. O MUNDO É FLAMENGO. QUER FICAR BEM NÃO QUER AMÉM TCHAU BOA SORTE VAI COM DEUS VOCÊ MENINO FEZ 21 GOLS MAS PERDEU 42.TCHAU

Jorge Frederico     

Diego Costa é o cara acho que se vier fará mais gols que o Gabigol. Muita raça e paixão pelo Mengão.

So gratidão a ele, se tiver que ir que seja feliz. Mas antes vamos juntos conquistar os títulos. Valeu Gabigol!

Bruno Adriano     

Ele tem tudo aqui! Se acha que pode ter coisa melhor, deixa ele seguir a vida dele. O Gabigol é oportunista e ele só é artilheiro do campeonato prq se cresceu nas costas dos Bruno e Arrascaeta! Hoje em dia qualquer jogador da mesma qualidade ou até melhor quer jogar no Flamengo! Com o dinheiro que irá gastar com ele, da pra contratar qualquer outro jogador.

Quer ficar gabigol? Fica sera um prazer. Mas quer ir embora. Va com Deus. O Flamengo é maior que qualquer jogador.

Isaac Araujo     

Zico ele é jovem cheio de sonhos e objetivos, mad pode tealizar esses sonhos aqui no Flamengo. Nenhum atleta é maior que o Flamengo, o Flamengo não pode ficar refém fe ninguém.

Ele nao quer ficar, ja fez a história dele no Mengo... tchau Gabigol! Traz o Diego Costa que tambem vai fazer história...

Amigo Alessandro como diz o Faustão o louco meu esse Ibrahimovic já tá velho cara o flamengo tem que investir num jovem trazer o cara alem de ser caro e por uma temporada só para com isso.

Willian Cassiano     

Trazendo os 2 títulos que tamos querndo a libertadores eo brasileiro nao vejo poblema nenhum. Se deus quizer o mundial também

Giselle Moinhos     

Isso ai Aldo... se nao der para ficar ja ajudou muito no titulo do BR 2019

É so trazer Ibrahimovic que ta tudo certo.SRN

João Borges     

Não vai ficar, está esperando se valorizar. O Flamengo tem que esquecer o negócio com Gabigol e partir pra outro. Não se pode ficar refém de um jogador e prejudicar todo um planejamento. O clube é maior que isso.

So tenho q agradecer ele. No Mengo ou em outro clube seja feliz, vc merece.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí