17/11/2019 18:02

Com gol e expulsão de Gabigol, Flamengo bate o Grêmio e encurta caminho para o título brasileiro

Com gol e expulsão de Gabigol, Flamengo bate o Grêmio e encurta caminho para o título brasileiro

Falta pouco! O caminho para o título brasileiro do Flamengo foi encurtado na tarde deste domingo (17) depois de a equipe carioca bater o Grêmio, por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabigol, que acabou sendo expulso na etapa complementar.



O Rubro-Negro agora “esquece” a boa vantagem na liderança do Brasileirão e se volta completamente para os treinamentos, visando a disputa da final da Libertadores, contra o River Plate. Os comandados de Jorge Jesus enfrentam os argentinos no próximo dia 23 (sábado), no estádio Monumental de Lima, no Peru.

O JOGO

Levando um time misto a campo, Jorge Jesus não mudou as características do Flamengo. Inclusive, foi a equipe carioca quem teve a primeira grande chance de abrir o placar em Porto Alegre, aos 19 minutos. Depois de recuperar a bola no meio de campo, o Rubro-Negro disparou em velocidade, e Gabriel recebeu de Arrasacaeta dentro da área. Em ótima chance para marcar, o atacante rubro-negro parou no goleiro Paulo Victor, que fez grande defesa.

Com a partida equilibrada, o Fla conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, depois de pênalti marcado após a bola bater no braço de Léo Moura. Gabigol partiu para a cobrança, cobrando no lado esquerdo de Paulo Victor para marcar o primeiro gol da partida.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou a ter mais chances, desta vez para ampliar a sua vantagem em Porto Alegre. Pepê perdeu a bola no meio, aos 19, Gabigol avançou até a área, cortou o adversário e bateu, mas a bola passou com muito perigo acima do goleiro Paulo Victor.

O Grêmio cresceu na partida e criava a melhores chances nos 45 minutos finais. Iniciando as jogadas com Everton Cebolinha e com Pepê, a equipe comandada por Renato Gaúcho esteve muito próxima de deixar tudo igual por diversas vezes.

Se já estava complicado se manter com a posse de bola e evitar a pressão gremista, ficou ainda mais difícil a partir dos 28 minutos. Isso porque, Gabigol ironizou o árbitro ao bater palmas depois de levar cartão amarelo e acabou indo para o vestiário mais cedo.



Flamengo, Brasileirão, Vitória, Mengão

2895 visitas - Fonte: coluna do fla




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí