17/11/2019 18:56

[COMENTE]: Como você avalia o desempenho do Mengão na vitória de hoje?

[COMENTE]: Como você avalia o desempenho do Mengão na vitória de hoje?

Foi um ótimo negócio para o Flamengo a ida a Porto Alegre. O reencontro com o Grêmio foi sem oito titulares, em uma medida de combina um pacote de suspensos à prevenção para não ter desfalques na final da Libertadores. O saldo foi a vitória por 1 a 0, que, combinada ao empate por 1 a 1 do Palmeiras diante do Bahia, deixa o rubro-negro ainda mais perto do título do Brasileirão.



O time de Jorge Jesus tem quatro jogos pela frente nesta Série A, e pode faturar o título se vencer o Ceará, no dia 27. Essa comemoração pode ser antecipada para o próximo domingo, sem que o Fla entre em campo, desde que o Palmeiras tropece diante do mesmo Grêmio.

A vitória no Sul teve Gabigol como protagonista — para o bem e para o mal. O atacante fez a jogada que gerou um pênalti para o Fla, converteu a cobrança e ainda foi expulso no segundo tempo.

A penalidade foi a jogada que trouxe maior discussão. O árbitro Raphael Claus interpretou que o toque na mão de Leonardo Moura foi falta, por mais que haja o argumento de que o lateral usou o braço para se apoiar no chão, uma excludente recente traçada pela Fifa. Gabigol não titubeou diante de Paulo Victor.

Com a bola no pé, o artilheiro do Brasileirão, agora com 22 gols, foi muito bem. Geralmente em desvantagem diante dos zagueiros, foi hábil para prender a bola e gerar situações de perigo.

Só que mais uma vez Gabigol exagerou nas reclamações. Foram dois amarelos por isso, e o vermelho, aos 28 minutos do segundo tempo, que lançou o Grêmio de vez ao ataque.

Mas nem só de Gabigol viveu o Flamengo. Foi uma atuação defensiva muito sólida, principalmente dos dois laterais, Rodinei e Renê, muito pressionados pelo jogo intenso do Grêmio. Pelo alto, os zagueiros rubro-negro — Thuler e Rhodolfo — também não deram chance.

O rubro-negro fez um jogo consciente e segurou o bom resultado.



Flamengo, Desempenho, Vitória, Brasileirão

585 visitas - Fonte: extra.globo




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Dinho Simon     

Foi muitas raca.... Parabens flamengo

Guerreiro Paz     

Foi um jogo de muita raça por parte do Flamengo a diretoria tem q tomar medidas duras em relação a gabigol estipular multas por cartoes amarelos por reclamacaes e expulsoes tambem

Robson Turismo     

Tem que tomar um exporro daqueles sim, fez uma bobagem sem limites.

Obede Lima Bessa     

Ganhamos na raça, mas Gabriel Barbosa merece uma punição exemplar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí