17/11/2019 19:08

Tarde de recordes: Fla e Gabigol derrubam marcas em Porto Alegre

Rubro-Negro vence Grêmio por 1 a 0 na Arena e aproxima-se de título. Time e atacante estabelecem recordes importantes, no clube e no campeonato.

Tarde de recordes: Fla e Gabigol derrubam marcas em Porto Alegre

O Flamengo venceu o Grêmio na tarde deste domingo por 1 a 0, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Além dos três pontos, o triunfo serviu para a quebra de alguns recordes do time e também de Gabigol, autor do gol da vitória, de pênalti. Com 81 pontos, o rubro-negro igualou a campanha do Corinthians, em 2015, e chegou à maior pontuação da história dos Brasileiros de 20 clubes (desde 2006). Agora, o time tem mais quatro jogos para aumentar a marca.



O recorde segue pertencendo ao Cruzeiro de 2003, que chegou aos 100 pontos. No entanto, o Campeonato Brasileiro daquele ano tinha 24 times. Caso vença os jogos restantes, o Flamengo chegaria a 93. Além disso, o novo triunfo foi o 25º na edição de 2019. Sendo assim, o Rubro-Negro passou Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016) e é a equipe com maior número de vitórias nos pontos corridos com 20 times. O Cruzeiro de 2003 venceu 31 vezes.

Gabigol, por sua vez, tornou-se o maior artilheiro da história do Flamengo em uma única edição do campeonato nacional. Com o tento neste domingo, o atacante chegou a 22. Ele tinha igualado Zico no domingo passado, contra o Bahia, e hoje ultrapassou o Galinho, que marcou 21 gols em 22 jogos em 1980. Na ocasião, o Flamengo foi campeão do Brasileiro pela primeira vez.

Gabriel é artilheiro isolado do Brasileirão de 2019, com seus 22 gols. Bruno Henrique vem logo atrás com 18. Depois, o mais próximo é Wellington Paulista, com 13. Gabriel foi artilheiro do Brasileirão no ano passado, com 18 gols.



Flamengo, Recordes, Gabigol, Brasileirão

3045 visitas - Fonte: lance




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Guerreiro Paz     

Esta jogando igual era 80 so q os caras daquela epoca eram mais craques mais o estilo de jogo sao parecidos

Guerreiro Paz     

Vou se msis ousado 3x0 Flamengo pelo futebol q esta apresentando pela a qualidade da eguipe

Luiz Carlos Rosa     

PARABÉNS AO GABRIEL, MAS ELE TEM QUE VER O QUE FAZ, PREJUDICAR A INSTITUIÇÃO QUE SUSTENTA A SUA FAMÍLIA, PODE SER RUIM VAMOS PENSAR EM MULTAS FINANCEIRAS, QUEM SABE ELE MUDE O PENSAMENTO. MENGÃO HEPTACAMPEÃO. É VI DA LIBERTADORES. BORA LÁ VENCER O RIVERA NO SÁBADO. 2x1 FLAMENGO. RSRSRSRS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí