17/11/2019 19:37

[Análise]: Gol e expulsão de Gabigol, recorde e emoção: Fla vence o Grêmio e bota a mão na taça

[Análise]: Gol e expulsão de Gabigol, recorde e emoção: Fla vence o Grêmio e bota a mão na taça

Com jeito de heptacampeão. Assim, em duelo frenético, com gol e expulsão de Gabriel Barbosa, o Flamengo se segurou com um a menos no fim, e voltou a vencer o Grêmio em 2019, dessa vez por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, o Rubro-negro pode garantir o título daqui a uma semana, mesmo sem entrar em campo, desde que o Palmeiras não vença o próprio Tricolor gaúcho no Allianz Parque.



O dia também foi de recordes. O Fla chegou a 25 vitórias, um recorde em uma única edição nos pontos corridos, e Gabigol fez seu 22º gol no campeonato, ultrapassando Zico como maior artilheiro rubro-negro em uma edição de Brasileiro. A equipe da Gávea vai cheia de moral para a decisão da Libertadores no próximo sábado, às 17h, contra o River Plate, no Monumental de Lima, no Peru.

JOGO BOM
A finalização de Lucas Silva para a defesa fácil de Paulo Victor, após lançamento de trivela de Arrascaeta, no primeiro minuto, foi um aperitivo. Os times jogavam bem, chegavam muito às respectivas áreas adversárias, mas o Fla era mais perigoso. Aos 19, com novo passe refinado do uruguaio, Gabriel chutou quase da pequena área e o goleiro gremista pegou com as pernas.

RECORDE 1
O Grêmio respondeu com chute forte de Cortez de dentro da área, que exigiu reflexo de Diego Alves. Justamente quando os gaúchos cresciam, porém, Gabriel cruzou rasteiro da grande área e a bola resvalou no braço aberto de Léo Moura. Pênalti. O próprio camisa 9 bateu com categoria, virando o pé no último instante e deslocando Paulo Victor, para tornar-se o maior artilheiro do Flamengo em uma edição de Brasileiro.

CALMA, GABRIEL!
Para os segundo tempo, o Rubro-negro voltou mais retraído e o Grêmio pressionou. Após linda troca de passes, Pepê recebeu na grande área e tirou tinta do travessão rubro-negro. Aos 30 minutos, porém, Gabigol botou tudo a perder. O atacante, que já vinha mostrando irritação, provocou a torcida rival, recebeu amarelo e ironizou a marcação do árbitro. Assim, foi advertido novamente e foi expulso.

RECORDE 2
Com um a mais, o Grêmio fez a blitz no campo de ataque e pressionou muito. Maicon e Everton, de longe, assustaram Diego Alves. Os gremistas chegaram a reclamar de uma mão de Renê na área, mas com grande atuação de sua defesa reserva, o Flamengo alcançou sua 25ª vitória no Brasileiro.



Flamengo, Análise, Vitória, Brasileirão, Grêmio x Flamengo

615 visitas - Fonte: lance




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

Arrasca bagunça não tem jeito. ??

Guerreiro Paz     

Rapaz o q me impresionou foi rondinei acabou com a carreira do cebolinha neutrolizou o car

ROSIVALDO SILVA     

No fox sport radio, sormani disse que o cruzeiro tinha matado o Flamengo, vendeu arrascaeta e pegou Rodriguinho que era mil vezes melhor

Arrascaeta O DESTRUIDOR. Joga pra porra esse Uruguaio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí