18/11/2019 09:46

[ANÁLISE] Flamengo está mais do que preparado para enfrentar o River Plate

Embalado pelo possível título nacional, rubro-negro quer conquistar a América dessa vez

[ANÁLISE] Flamengo está mais do que preparado para enfrentar o River Plate

Foto: Marcelo Cortes

Um passo para conquistar o Continente. O torcedor flamenguista nunca esperou tanto um dia, como o próximo sábado (23) onde a equipe jogará em Lima, no Peru, querendo conquistar o seu segundo título da Copa Libertadores da América. Mais do que ansiosos, o rubro-negro está mais otimista do que nunca. Tudo isso se deve ao momento que o time vem vivendo. Mas atenção é sempre bom, já que o River Plate é o atual campeão da competição, venceu também em 2015, chegou na semifinal do ano passado e tem um currículo de 4 taças levantadas como o soberano da América.



LEIA TAMBÉM: Dois pontos do título; veja o que precisa acontecer para o Flamengo soltar o grito de É CAMPEÃO

Primeiro de tudo, vamos ao que importa, o momento flamenguista. O time é o atual líder da competição com 81 pontos, o maior número de pontos de uma edição do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos e com 4 rodadas para ser disputadas ainda. Conta com um quarteto infernal: Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Juntos, eles são responsáveis por mais das metades dos gols rubro-negro. Desses quatros, um jogador que está num momento mais do que especial. Gabriel Barbosa, o Gabigol, hoje é artilheiro da Libertadores (7), do Brasileirão (22) e do país (38). Tudo isso sob o comando de Jorge Jesus que vem encantando não só a torcida, mas o povo brasileiro, os comentaristas esportivos e todos os amantes do bom futebol. Eu duvido você me dizer que não está otimista também.

A menos de uma semana da tão esperada final, o comandante resolveu poupar alguns jogadores contra o Grêmio na 33° rodada do Brasileirão. Apenas Gabigol, Arrascaeta e Diego Alves estiveram em campo. O uruguaio foi uma ótima notícia para o treinador, recuperado de um entorse no joelho ,precisava de ritmo de jogo antes da decisão, e mostrou que já esta preparado para sábado. Junto com Gabigol, foram responsáveis pela criação de jogadas de ataque do time que contava com um bom número de reservas em campo e os dois se saíram muito bem. Arrascaeta mostrou que está pronto para batalha em Lima.

Outro ponto a se destacar é o formato que o time de Renato Gaúcho jogou, é semelhante ao do River. A equipe gaúcha atua com dois atacantes mais agudos, Luciano e Tardelli, assim como os argentinos, que utilizam Borré e Matías Suárez dentro da área. O setor defensivo, mesmo sendo o reserva, se saiu muito bem na marcação durante a partida. Mais do que encaixe defensivo, o Flamengo precisará de equilíbrio emocional e que o trio Everton Ribeiro-Arrascaeta-Bruno Henrique faça o que sabe para conseguir controlar o jogo.

Não podemos menosprezar o outro lado da história como dissemos no início da matéria. O time argentino vem de uma crescente muito grande nos últimos anos e não para de subir. Toda essa ascensão tem um nome: Marcelo Gallardo. Em 2011 o River viveu seu pior momento de toda sua história, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Argentino. Voltaram a elite em 2013 mas seria muito difícil voltar a ser um grande em tão pouco tempo. Gallardo chegou ao River Plate em 2014, após treinar o Nacional do Uruguai, e foi totalmente contra os números e as expectativas. De 2014 pra cá, o treinador venceu somente (quanto tempo vocês tem aí?): Copa Sul-Americana: 2014, Recopa Sul-Americana: 2015, 2016, 2019, Supercopa Euroamericana: 2015, Copa Libertadores da América: 2015, 2018, Copa Suruga Bank: 2015, Copa Argentina: 2015–16, 2016–17, Supercopa Argentina: 2017. Podemos dizer que é o maior treinador da história do clube argentino.

O jogo do ano, não pode ser nomeado diferente. A arte e o futebol vistoso do Flamengo contra a soberania e história do River Plate. Dois times que estão em crescente e prometem dominar o cenário do continente nos próximos anos. O Flamengo tem o bom momento, o elenco, o treinador e a maior torcida do país ao seu favor. Se jogar o que nós sabemos que esse time, que vai ficar marcado na história do clube, sabe jogar, retornar ao Brasil com o título continental não pode ser mais um sonho e sim uma realidade. O do Brasileirão é apenas uma questão de tempo.



O Flamengo conquista a Libertadores?

LEIA TAMBÉM: “Não sabem o que é globalização” diz Jesus sobre treinadores brasileiros

Flamengo, River Plate, final, libertadores


12159 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Milton Filho     

Não vejo da mesma forma, nosso plantel e muito qualificado, é claro.Pelo menos 1/3 desse time teria vaga no time do zico sim! Vamos ser realista, estamos em alto nivel ate com alguns reservas.

Jorge Frederico     

Me lembro da decisão passada sobre o Cobreloa nós tivemos que ganhar dentro de campo e na porrada também. Tinha um jogador do time Chileno que estava com uma pedra na mão para intimidar o Mengão. Mas o time de Zico e Cia era demais. Muito melhor que o de hoje. Nenhum jogador hoje teria vaga neste time do Zico, talvez só o Gabigol e o Bruno Henrique que acho o melhor do Flamengo de hoje. Mas tenho certeza que sábado seremos Campeões.

Sabado ganharemos a libertadores e no domingo seremos campeões brasileiro!!! O final de semana promete ser magico e inesquecível para os rubro negros, quem viver verá!!!!!

Emoção e grande demais ve o triunfo desse time máquina. Vamos MENGAO com tudo. Deus ilumine esses super atletas.

Luiz Otavio     

Só falta Gabigol aceita a proposta do mengão por o restante todos são do Flamengo falta só Gabigol aí sim vai ser melhor ainda e trazer o Cavani

Luiz Otavio     

Seleção Flamengo só falta Gabigol aceita a proposta do Flamengo por ele não e nosso ainda só vc falta ele para fechar o elenco inteiro

Adilson Freitas     

3x0 no primeiro tempo mengão...pode apostar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí