19/11/2019 08:16

CBF vê impasse e discute como citar possível título do Fla

CBF vê impasse e discute como citar possível título do Fla

Adriano (e) e Petkovic (d) festejam título brasileiro em 2009: troféu comemorativo celebrou o que o clube classificou como "hexa" (Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem)

A CBF ainda não sabe como se referir ao possível - e cada vez mais próximo - título do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2019. O impasse ocorre por conta da disputa de 1987. De acordo com decisão final do Superior Tribunal Federal (STF), de março de 2018, o Sport (PE) foi o único vencedor do Brasileiro daquele ano.



Na visão fria e jurídica da entidade, a ordem da maior instância da Justiça do país deveria ser seguida, o que significaria chamar o Rubro-negro carioca de hexacampeão em caso de confirmação do título desta temporada - se somando às conquistas de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009. Uma ala considerável da confederação, no entanto, entende que time da Gávea deve ser considerado heptacampeão.



LEIA TAMBÉM: Gigante inglês entra na briga por joia rubro-negra


Há uma preocupação interna de se evitar um desgaste institucional com o Flamengo, além de uma enxurrada de críticas da maior torcida do país em outros ambientes e esferas. Para isso, há um entendimento de que uma resolução da presidência de 2011, assinada pelo ex-mandatário Ricardo Teixeira durante o que chamou de "processo de recomposição histórica", deve ser levada em conta. No documento "02" daquele ano, a CBF reconheceu Sport e Flamengo como campeões brasileiros de 1987 - além de Internacional e Guarani como vices.



O martelo, no entanto, está longe de ser batido. O departamento jurídico da confederação ainda analisa o caso. Sem definição por ora, a ideia que é uma classificação de "hexa ou hepta" seja evitada caso a conquista se confirme, mantendo a preferência apenas por "campeão brasileiro de 2019". Questionada pela De Primeira desde a última semana, a CBF não respondeu sobre o caso até a publicação desta coluna.

(Por Pedro Ivo Almeida)

Flamengo, CBF, Impasse, Discute, Citar, Possível, Título, Mengão

21150 visitas - Fonte: UOL




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Glória Leal     

Parece decisao do STF, e uma coisa e eles dizem que nao e, somos hepta e fim de papi!

Willian Cassiano     

Vamos ser hepta e ponto final.???

Valcilane Santos     

EM 87 EU TINHA APENAS 10 ANOS MAIS O QUE JÁ OUVÍ FALAR É Q TINHA 2 MÓDULOS VERDE E AMARELO COMO ERA CONHECIDO A PRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÃO

Uma vergonha um impasse desses. CBF sempre foi um lixo. Entidade corrupta!!!

Não adianta ninguem reclamar nos somos é heptacampeao , futebol se ganha ou perde é no campo

Sem dúvida foi SIM campeão brasileiro em 1987 pois GANHOU com mérito e justiça em CAMPO. Mais a politicagem que também existe no futebol e até LADRÕES usando de hipocrisia e outros interesses diz que não. Sabiam que no FUTEBOL BRASILEIRO tá cheio de CORRUPTOS E LADRÕES?

Anthero Barbosa     

Cbf globo tudo lixo tmnc deles pra lá e hepta e acabou vai c fude pra la cbf

Ercilio Costa     

Manda a CBF enfiar as bolinhas no cú, o que importa é que nós(flamenguistas) sabemos que somos sete vezes capeões dessa porra. E se vierem com a taça de bolinhas, nao recebam. Vão se fuder, niguem tira dos nossos corações a conquista de 87, o resto é coversa fiada.

Ailton Sarmento     

Se o Flamengo for campeão bem 2019, ele será hepta campeão brasileiro.em 1987 o esporte foi campeão da segunda divisão, que aliás é o lugar dele.

Ailton Sarmento     

Se o Flamengo for campeão em2019

Vai ser o nosso hepta 87 e nosso

Luiz Carlos Rosa     

GENTE NÃO IMPORTA O QUE ELES PENSEM OU FAÇAM NÓS TEMOS À CERTEZA DO QUE SOMOS HEPTACAMPEOES, E PRONTO. SIGAM O VICE POR QUE O LÍDER ESTÁ MUITO LONGE..O FLAMENGO JÁ ESTÁ EM LIMA E OS SECADORES E ANTIS NO PERU.RSRSRSRS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí