19/11/2019 16:36

"Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar", realça Rodrigo Caio

Zagueiro do Flamengo abriu a semana decisiva do Flamengo concedendo entrevista coletiva no Ninho do Urubu, antes do primeiro treino para a decisão da Libertadores

Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar, realça Rodrigo Caio

Antes do primeiro treino da semana mais importante do Flamengo em mais de uma década, Rodrigo Caio foi à sala de imprensa conceder entrevista coletiva nas dependências do Ninho do Urubu. O zagueiro não escondeu a ansiedade pela disputa da decisão da Libertadores, neste sábado, e mandou o recado:



- Sinto prazer em jogar uma final de Libertadores muito grande. Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar. É preciso se dedicar, fazer as coisas da melhor forma. Não tenho medo de nada, apenas satisfação em fazer parte desse grupo - disse o defensor rubro-negro.

Rodrigo Caio também respondeu a respeito do River Plate, adversário da final marcada para as 17h deste sábado, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

- Assisti aos jogos contra o Boca (pelas semifinais da Libertadores). Equipe que joga com dois por dentro com muita mobilidade. Teremos uma atenção especial nisso. É uma forma diferente de jogo, uma ideia de como a gente joga também. Não temos tanto uma formação dessa no Brasil. O Vasco jogou um pouco assim (contra o Flamengo). Mais importante é estar concentrado no nosso jogo, propor e ter a bola. Eles têm um coletivo muito forte, são duros na marcação. Se tiver a bola e rodar bem do jeito que faz, a gente consegue superá-los em alguns momentos. Vai ser um jogo muito estratégico.

O zagueiro de 26 anos, que já foi campeão continental pelo São Paulo, com o caneco da Copa Sul-Americana, também respondeu a respeito de uma possível catimba dos argentinos, atuais campeões da Libertadores, durante o embate.

- Sabemos da rivalidade que é Brasil x Argentina, da grandeza que é o jogo. É normal de ter bastante catimba, principalmente da equipe deles, pela forma como jogam, mas aqui temos jogadores muito experientes - comentou, falando ainda do aprendizado nos clássicos recentes pelo Rio:

- Tudo é aprendizado na vida. Vejo o jogo contra o Botafogo um aprendizado muito grande, time que parou o jogo 90 minutos, sempre entrando forte nas jogadas, em alguns momentos até um pouco excessivo. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção, tomamos quatro gols, o que para nós é inaceitável pela forma como a gente defende. Encaramos isso como aprendizado para chegar o mais preparado possível. Ainda temos três, quatro dias de preparação. Não tenho dúvidas que o time está preparado para todos os desafios. A nossa equipe está calejada, pronta para esse jogo decisivo

O Flamengo treina pela primeira vez na semana nesta tarde, no Ninho. A próxima atividade será na manhã desta quarta, pouco antes do embarque a Lima. A torcida promete fazer o "maior AeroFla da história", diga-se.



Flamengo, Rodrigo Caio, Opinião, Libertadores, Obsessão

438 visitas - Fonte: lance




VEJA: Flamengo terá mudanças nos uniformes para o Mundial de Clubes

LEIA TAMBÉM: E. Ribeiro pode encarar o Avaí; veja provável escalação


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




W RBrito     

Verdade. Será um jogo truncado. Já sabemos da marra e catimba dos Hermanos e o Mengão não pode se deixar envolver. É segurar o meio deles não desperdiçar as chances. E rumo ao título Mengão ???

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Avaí

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 3
Flamengo