21/11/2019 18:13

Jogadores do Flamengo mantêm discurso cauteloso: "A cabeça precisa estar tranquila"

Em Lima, Rubro-Negro realizou o seu primeiro treino em solo peruano nesta tarde, pouco antes de Filipe Luís, Arrascaeta e Diego Alves concederem entrevista a jornalistas

Jogadores do Flamengo mantêm discurso cauteloso: A cabeça precisa estar tranquila

O Flamengo realizou o seu primeiro treino em território peruano na tarde desta quinta-feira, no La Videna, CT da Federação Peruana de Futebol. Em seguida à atividade, jogadores selecionados pela assessoria de imprensa concederam entrevista, ainda na beira do gramado. Filipe Luís, Arrascaeta e Diego Alves puxaram o mesmo fio de discurso: "manter os pés no chão".



Filipe Luís foi o primeiro a falar com os jornalistas. O lateral-esquerdo, que chegou ao Flamengo após a parada para a Copa América, destacou a importância da partida para a torcida e avisou que está "tranquilo e sereno".

- Uma decisão sempre é importante, talvez para o torcedor seja a maior importante dos últimos tantos anos, mas, no meu caso, tem que ter os pés no chão, manter a frieza e ficar tranquilo no campo. Não podemos deixar as emoções passarem por cima da razão neste jogo. Será decidido em detalhes. Temos que desfrutar do jogo e jogar o que sabemos, pois temos grandes chances - comentou Filipe, completando sobre o seu coração para a final:

- Estou tranquilo, completamente sereno e em paz. Não é porque é uma final que vai ser um jogo diferente. Eu terei a mesma função em campo, é um jogo de futebol. Hoje, a experiência me deu essa tranquilidade, saber que nada pode afetar a minha emoção, sabendo da importância do jogo e do que queremos conquistar. Chego nesta final da melhor maneira.

Arrascaeta e Diego Alves falaram em seguida e deram respostas no mesmo sentido. O uruguaio também foi questionado a respeito do abraço que a Nação deu ao ônibus da delegação, na última quarta, antes do embarque a Lima.

- Foi uma festa linda, mas não podemos entrar no jogo de maneira diferente da que fizemos desde o início do ano. Na hora do jogo, é importante baixar essa emoção, não podemos deixar nada nos atrapalhar - ponderou o camisa 14, completando:

- O nosso time vem numa crescente muito grande. Temos que aproveitar esse momento. Todos têm que sentir o gostinho desta final.

DIEGO ALVES EVITA APONTAR FAVORITO

Conhecido por sua fama de pegador de pênaltis, Diego Alves, além de falar sobre as chances na decisão, sem querer apontar favoritismo, também respondeu a respeito da possibilidade de ter que ser decisivo na marca da cal.

- Hoje em dia, sabemos que o atual campeão é o River, mas os dois times passaram por dificuldades e coisas positivas na competição. Hoje, ambos estão por méritos próprios. É 50% x 50%, campo neutro, o River com jogadores experientes e nós com jogadores querendo o primeiro título (da Libertadores). Será um bonito jogo e diferente, uma final, que mexe com a emoção. Nós sabemos da grandeza e do sentimento envolvido neste jogo, depositado pelo torcedor. Somos profissionais e temos que ter os pés no chão, ir com alegria e toda a confiança do mundo para o jogo. A cabeça precisa estar tranquila - comentou o goleiro, que garantiu estar preparado.

- Eu não sofro antecipado, o que tiver, será. Nos preparados em todas as áreas, então tomara que possamos resolver o jogo nos 90 minutos.

O jogo entre Flamengo e River Plate será realizado às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Monumental, em Lima - capital do Peru. O Rubro-Negro aposta na "cabeça tranquila" de seus motivados jogadores experientes para levantar o segundo caneco da Libertadores em sua história.



Flamengo, Discurso, Cautela, Libertadores, FInal

1437 visitas - Fonte: lance




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí