30/11/2019 16:08

Palmeiras divulga nota se posicionado sobre torcida única contra o Fla

Palmeiras divulga nota se posicionado sobre torcida única contra o Fla

O Palmeiras divulgou uma nota oficial neste sábado se posicionando sobre a imposição da torcida única no duelo com o Flamengo, medida tomada pela Polícia Militar e Ministério Público de São Paulo. A partida acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.



Preocupadas com o clima de rivalidade cultivado recentemente entre palmeirenses e flamenguistas, as autoridades decidiram aderir ao mesmo esquema de segurança que já existe em dias de clássico na capital paulista – apenas a torcida mandante comparece ao estádio.

“A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos. No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo”, escreveu o Palmeiras.

A decisão da PM e MP-SP ganhou força por conta da provocação ao Palmeiras encabeçada por Gabigol após o Flamengo se sagrar bicampeão da Libertadores, em Lima, no Peru. Durante as comemorações, o atacante rubro-negro entoou o seguinte cântico: “O Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial’.

No ano passado, quando o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro, um vídeo do elenco alviverde no aeroporto, em frente à uma loja do Flamengo, provocando o clube carioca, também repercutiu nas redes sociais.

Confira na íntegra a nota oficial divulgada pelo Palmeiras:

A torcida é parte fundamental do espetáculo e, na visão do Palmeiras, qualquer partida deve ter a participação de todos.

No entanto, a segurança é um bem maior a ser preservado, e a Polícia Militar e o Ministério Público são as autoridades competentes para avaliar as condições de segurança de um evento, até porque são agentes ativos no processo.

O Palmeiras não tem elementos técnicos para avaliar ou julgar as medidas de segurança recomendadas pela Polícia Militar ou Ministério Público e irá respeitar as orientações das autoridades competentes e da CBF.

O Palmeiras lamenta profundamente que ainda tenhamos esse tipo de situação no futebol brasileiro, mas não é agente de segurança pública e não possui ingerência para posicionamento contrário.


De toda forma, o Palmeiras roga para que tenhamos um grande evento esportivo sem maiores intercorrências neste fim de semana, e desde já propõe que autoridades e entidades esportivas, de prática e de administração, se unam para buscar uma solução definitiva e satisfatória para o problema da segurança, que não passe por restringir os direitos de torcedores.



Flamengo, Palmeiras, Brasileirão, Torcida única, Allianz Parque

477 visitas - Fonte: -






LEIA TAMBÉM: Flamengo quer contratar destaque do Náutico de apenas 18 anos


LEIA TAMBÉM: Fiorentina não tem intenção de negociar Pedro com o Flamengo, diz jornal


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Palmeiras.vai passar vergonha hoje

Karioka Cardoso     

Porco imundo, vai tomar no cú!

Quando vierem no rio no ano que vem só torcedores do Flamengo com torcida ou sem nós vamos vincar neles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí