1/12/2019 07:56

Flamengo de Jesus pode acabar com escrita contra o Palmeiras, no Allianz

Acostumado a quebrar tabus nesta temporada com o técnico português, Flamengo ainda não venceu no Allianz Parque. Foram quatro partidas, com duas derrotas e dois empates

Flamengo de Jesus pode acabar com escrita contra o Palmeiras, no Allianz

Em 2018, Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Allianz (Luis Moura / WPP)

Já campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o que resta ao Flamengo na competição nacional é, além de se preparar para o Mundial de Clubes, quebrar recordes e tabus, o que o time de Jorge Jesus está acostumado a fazer. E, neste domingo, às 16h, o Rubro-Negro tem a oportunidade de acabar com mais uma marca, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.



Isto porque o Flamengo ainda não ganhou no novo estádio alviverde. Desde a sua inauguração, em 2014, foram quatro partidas no Allianz Parque, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias do Verdão (4 a 2 em 2015 e 2 a 0 em 2017) e dois empates (duplo 1 a 1, em 2016 e 2018). A última vez que o Rubro-Negro venceu o Palmeiras em São Paulo foi em 2010, por 1 a 0, com gol de Vagner Love, no Pacaembu, também pelo Brasileiro.



LEIA TAMBÉM: Gabigol recusa proposta do Flamengo e pede 6mi de euros anuais, diz jornal italiano



Mas este tipo de tabu não parece ser um problema para os comandados de Jorge Jesus. Só nos últimos meses, com o português no cargo, foram diversos tabus quebrados. Pelo Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gabigol, em Porto Alegre, 25 anos depois do último triunfo sobre o Tricolor na capital gaúcha. Também foi a primeira vitória na Arena do Grêmio, inaugurada em 2012.

No começo de outubro, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, na Arena da Baixada, e acabou com um jejum de 45 anos sem vencer o Furacão em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Pouco depois, outro tabu quebrado. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0, com tento de Lincoln, o Flamengo acabou com a invencibilidade do Glorioso contra o Fla no Nilton Santos, que durava 10 anos. O último triunfo havia acontecido justamente em 2009, quando o Rubro-Negro também foi campeão brasileiro. Isto sem falar no maior tabu quebrado pelo Flamengo de Jesus: o título da Libertadores, que o clube voltou a conquistar depois de 38 anos.

Mantém essa escrita
Em caso de vitória ou empate contra o Palmeiras, neste domingo, o Flamengo, além da quebra do tabu no Allianz, também vai manter uma escrita importante: Vai chegar a quatro meses sem derrotas. A última foi contra o Bahia, no Arena Fonte Nova, no dia 4 de agosto. Assim, o time de Jesus também aumenta a sua série invicta no Brasileiro, que atualmente está em 22 partidas e é a maior da história da competição, disputada desde 1971.

Outros recordes
Ao vencer o Ceará na última quarta-feira e chegar a 84 pontos, o Flamengo já bateu o recorde de maior pontuação na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 times. Com essa pontuação, o Fla também já garantiu o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, batendo Cruzeiro de 2003, que conquistou 72,5% dos pontos disputados.

Com 77 gols marcados, o Flamengo já empatou com o mesmo Cruzeiro de 2003 como o melhor ataque da era dos pontos corridos. Caso marque ao menos um gols nos últimos três jogos, o Rubro-Negro passa a frente. Ainda no setor ofensivo, Gabigol e Bruno Henrique têm três partidas para tentar ultrapassar Borges e Jonas como maiores artilheiros de uma edição do Brasileiro.



Ou seja, por mais que o Flamengo já tenha o título do Brasileiro em mãos, ainda há muito em jogo. E, pelo que Jorge Jesus já demonstrou nestes últimos meses, ele e o seu time não vão descansar enquanto o clube puder quebrar mais e mais recordes, para ficar cada vez mais na história.

Flamengo, Jesus, Acabar, Escrita, Palmeiras, Allianz, Mengão

2814 visitas - Fonte: LANCE!Net




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí