4/12/2019 20:28

Flamengo se despede da torcida contra o Avaí

Flamengo se despede da torcida contra o Avaí

Campeão da Copa Libertadores e por antecipação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se despede da sua torcida nesta quinta-feira, quando recebe o Avaí a partir das 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão. Com 87 pontos ganhos, o Rubro-Negro vem de um triunfo de 3 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, e não perde desde agosto. Já os catarinenses, que no fim de semana empataram por 1 a 1 com o Fluminense em Santa Catarina, seguram a lanterna com 19 pontos e estão rebaixados por antecipação.



Será a despedida do Maracanã, pois na última rodada o time visita o Santos. A parada seguinte será o Catar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Uma grande festa está sendo preparada, com os jovens campeões brasileiros sub-17 e sub-20 se juntando aos profissionais.

Jorge Jesus, treinador do Flamengo, procurou colocar na cabeça de seus jogadores que a motivação deve ser a mesma de uma disputa de pontos fundamentais para a conquista do título.

“Queremos bater recordes de vitórias, de pontuação e por isso mesmo todos os jogos são importantes”, disse Jesus.

Os jogadores estão empolgados para a despedida no Maracanã.

“É sempre bom poder jogar ao lado do nosso torcedor e com certeza vamos procurar fazer um grande jogo. O Flamengo já mostrou que não deixa de buscar as vitórias apenas porque já conquistou o título, respeitando o hino que diz vencer, vencer e vencer. Será o último jogo da nossa equipe no Maracanã e vamos com o pensamento de conquistarmos uma vitória importante”, disse o artilheiro Gabigol.

O treinador do Flamengo só vai revelar a escalação minutos antes do confronto, mas deve optar pelo que tem de melhor, preservando titulares no jogo de domingo.

Pelo lado do Avaí, a ordem é evitar a 17ª partida seguida sem ganhar na temporada, um recorde para ele na competição. O técnico Evando Camillato quer ver seu time jogando com dignidade.

“Nós temos a missão de terminar o Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível e esperamos cumpri-la”, disse Evando.

Para este compromisso o Avaí perdeu o lateral-direito Leo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Gabriel Lima deve herdar a vaga. O resta do time será o mesmo que empatou com o Fluminense no domingo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Avaí vendeu o mando de campo e as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Naquela ocasião o Flamengo venceu com autoridade: 3 a 0. Gabigol, Pablo Marí e Reinier anotaram os gols do jogo.



Flamengo, Despedida, Brasileirão, Maracanã

1656 visitas - Fonte: gazeta esportiva


CONFIRA: Com retorno marcado para o Brasil, confira as partidas que os seis jogadores do Fla podem perder

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo