9/12/2019 20:09

Embaixadas e Consulados do Fla promovem Natal Solidário até dia 23

Com mais de 400 grupos no Brasil e no mundo, embaixadas e consulados do Rubro-Negro carioca arrecadam donativos em suas cidades para ajudar pessoas carentes e entidades

Embaixadas e Consulados do Fla promovem Natal Solidário até dia 23

Além dos títulos carioca, brasileiro e da Libertadores, muitos torcedores do Flamengo vão fechar este ano tão especial com chave de ouro. Isso porque o projeto de Embaixadas e Consulados do Flamengo promove o Natal Solidário para ajudar pessoas carentes e entidades assistenciais.



O projeto, que reúne apaixonados pelo Rubro Negro, é constituído por mais de 400 grupos no Brasil e no mundo. São milhares de torcedores que acabam se agrupando de acordo com sua localização geográfica. Além de compartilharem informações e acompanharem jogos, eles são incentivados a uma série de atividades sociais e assistenciais, como doação de sangue etc. Entre as ações está o Natal Solidário, que levanta e recolhe donativos para o período natalino.

- Temos sete ações sociais ao longo do ano. O Natal Solidário vai até o dia 23 de dezembro. No no passado, o padrinho do nosso Natal Solidário foi o Zico. Para se ter ideia do alcance, somente uma embaixada do Espírito Santo conseguiu cerca de 2,5 toneladas de donativos - diz Mauricio Gones de Mattos, vice-presidente da pasta Embaixadas e Consulados do Rubro-Negro.

Outro exemplo de 2018 aconteceu na unidade Fla-Campos, da cidade de Campos (RJ). Um dos locais escolhidos para a realização da ação foi o lixão do Parque Aurora onde trabalham 11 famílias que, somadas, reúnem 56 pessoas. Essas famílias têm o lixão como única fonte de renda e as dificuldades são gigantescas devido à falta de higiene e condições gerais.

- Ao vermos a alegria e gratidão nos olhos daquelas famílias, tivemos a certeza de que escolhemos o local certo para a realização dessa ação - disse Jorge Aprígio, um dos responsáveis pelas ações sociais da Fla Campos-RJ.

Para saber como fazer parte do Natal Solidário, basta acessar o site oficial do Flamengo e ir até a página do projeto (clicando aqui). Também é possível ter acesso à relação completa de todas as embaixadas e consulados e de todas as ações sociais feitas ao longo do ano.



São Paulo, Natal solidário, Embaixadas, Consulados

1014 visitas - Fonte: lance



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Fox
Vasco
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo