10/12/2019 16:28

Mundial de Clubes começa nesta quarta com time de Xavi em campo

Ídolo do Barcelona, ex-meia é o treinador do Al Sadd, do Qatar, que enfrenta o Hienghene, da Nova Caledônia, atual campeão da Champions League da Oceania

Mundial de Clubes começa nesta quarta com time de Xavi em campo

O Mundial de Clubes da Fifa em 2019 começa nesta quarta-feira, no Qatar, e terá nada menos do que Xavi Hernández, ex-jogador do Barcelona e agora treinador, como principal destaque do jogo de abertura entre Al Sadd, representante do país sede e Hienghene, da Nova Caledônia, campeão da Champions League da Oceania. A bola rola às 14h30 (de Brasília).



Xavi é o atual treinador do Al Sadd, que terá apenas sua segunda participação no Mundial de Clubes, sendo a primeira em 2011. O ex-Barcelona foi jogador do clube do Qatar nas últimas três temporadas e se tornou o comandante da equipe em maio. Já o Hienghene participa pela segunda vez consecutiva.

- O que tentaremos fazer é garantir que os jogadores não sintam a pressão extra que vem jogando em casa, o que acontece muito - a pressão de ter que provar a si mesmo. Este é um prêmio especial para nós. O que tentarei dizer à equipe é que eles esqueçam a pressão e mostrem o que podem fazer. A pressão é algo para eu lidar como treinador. Nós olhamos para Hienghene e entendemos que somos os favoritos. No futebol, no entanto, é preciso sair e provar isso em campo. O que não tirarei das minhas equipes é a falta de esforço. Eu quero que eles tentem. Eles podem falhar 200 vezes, mas eu quero que eles tentem - disse o agora treinador.

O Hienghene é o atual campeão da Liga dos Campeões da Oceania, é bem verdade, no entanto, o que pouco se fala é que a equipe tecnicamente não é um time profissional. A maioria dos jogadores da equipe joga futebol de forma amadora, e o capitão da equipe, Bertrand Kai, de 36 anos de idade, falou sobre a experiência de estar novamente no Mundial de Clubes da Fifa.

- Como jogadores amadores, vivemos uma vida comum e tentamos encontrar um equilíbrio entre nosso trabalho, deveres familiares e diversão. futebol. Isso é muito difícil, especialmente agora que alcançamos esse nível, vencendo a Champions League pela primeira vez na história do país. Isso não teria sido possível sem os sacrifícios que todos nós fizemos - destacou.



Flamengo, Mundial de Clubes, Xavi

1104 visitas - Fonte: lance



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Fox
Vasco
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo