12/12/2019 09:50

[COMENTE] Para você, quais devem ser os cuidados do Flamengo para fazer o Mundial de Clubes perfeito e conquistar o título?

[COMENTE] Para você, quais devem ser os cuidados do Flamengo para fazer o Mundial de Clubes perfeito e conquistar o título?

Foto: Divulgação


O discurso no Flamengo está alinhado: antes de enfrentar o Liverpool, da Inglaterra, numa possível decisão, é preciso passar pela semifinal. Pensar jogo a jogo encabeça a lista de preocupações para o Mundial de Clubes, mas não é o único cuidado que o Rubro-Negro terá em Doha, no Qatar. Antes de a bola rolar, terá que passar por uma série de adaptações no Oriente Médio.

A primeira providência está relacionada ao desempenho das equipes brasileiras nas estreias no torneio. Não apenas as eliminações precoces do Internacional (diante Mazembe, em 2010) ou do Atlético-MG ( Raja Casablanca, em 2013) são lembradas como sinal de alerta. Até mesmo as classificações do Corinthians (contra o Al Ahly, em 2012) e do Grêmio (Pachuca, em 2017) tiveram doses extras de dificuldade. É o que o Flamengo espera para a semifinal.

— Vocês não falam do Al-Hilal porque não conhecem, mas eu conheço essa equipe, fui eu que montei. Não me interessa falar no Liverpool se ainda não joguei com o Al-Hilal — declarou o técnico Jorge Jesus.





Também existe a necessidade de controlar a ansiedade. Porém, para isso, o técnico Jorge Jesus conta com jogadores renomados do elenco. Diego Ribas, Rafinha, Willian Arão e Berrío, por exemplo já disputaram o Mundial de Clubes. Outro ponto é a tese de que o semifinalista que enfrentar o Flamengo — Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Ésperance, da Tunísia — estará “menos tenso” por já ter atuado na fase anterior.

Na parte fisiológica, cuidado especial com o fuso horário do Qatar (6h a mais em relação a Brasília). A maior interferência será na parte física devido mudanças no sono e nos hábitos alimentares do elenco. No entanto, nada preocupante e que não seja corrigido com o tempo.

Por falar em alimentação, o chefe de cozinha do Flamengo viajará com a delegação. O objetivo é oferecer aos atletas um cardápio parecido com o tradicional servido no Ninho do Urubu.



A estreia do Flamengo no Mundial de Cubes está marcada para próxima terça-feira, às 14h30, contra o vencedor de Al-Hilal e Esperánce, que duelam no próximo sábado, no mesmo horário.




Flamengo, Mundial, Al-Hilal, Liverpool

1230 visitas - Fonte: extra - globo



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isaac Araujo     

Cuidado com o Felipe Luís

João Borges     

Valeu Ercilio. Agradeço os elogios e acredito que se o Flamengo jogar assim, vai conseguir igualar a partida e jogar a pressão pra cima deles, que são melhores e têm mais obrigação de vencer. Vai dar Mengão de novo. Amém

Fazer o msm retrospecto durante a Libertadores e jogar centrado igual ao Brasileirão desse ano. Vamos contudo MENGAO.

Ercilio Costa     

Joao Borges, até que enfim, um comentário digno de uma boa leitura. Pontuação correta. Tem cada comentário que não tem como ler sem fazer uma correção antes. Parabens.

João Borges     

Tem muito significado essa questão: o Flamengo não pode estar ansioso (como no jogo contra o River Plate, por exemplo - o Flamengo era mais time, mas a pressão da final fez o time errar muito, como no gol deles, foi uma falha coletiva do Flamengo). O time tem que jogar seu futebol, se impor, sem pensar no Liverpool - tem que jogar como se ja fosse a final. Quanto ao Liverpool, o Flamengo tem que ter muita inteligência, marcar homem a homem a saída de bola, pressionando sempre nesse quesito e, principalmente os homens da defesa, marcar em cima os três atacantes, sem dar espaço e sempre deixar um na sobra, porque os tres atacantes deles merecem atenção redobrada. Tem que usar os homens velozes na frente (a zaga deles é fraca), explorando muito o Bruno Henrique e acredito até, que estando à frente no marcador ao fim da partida, pode até usar o Berrio. Em resumo: tem que jogar contra o Liverpool consciente de que eles são melhores, porque caso contrário, corre sério risco.

Ercilio Costa     

Metar gols e nao tomar, kkkkk. Cada pergunta. Nao tem o que escrever fica quieto.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense