12/12/2019 11:01

'O Mister já vem falando para não pensarmos na final', diz Everton Ribeiro sobre o Mundial de Clubes

Everton Ribeiro falou sobre a expectativa pela disputa do Mundial de Clubes. O Rubro-Negro embarca para Doha, no Qatar, nesta sexta-feira, e estreia no torneio na terça

O Mister já vem falando para não pensarmos na final, diz Everton Ribeiro sobre o Mundial de Clubes

(Foto: Divulgação/Flamengo)



Na véspera do embarque para Doha, no Qatar, o capitão Everton Ribeiro atendeu a imprensa antes do treino do Flamengo, no Ninho do Urubu, e manteve o discurso de pés no chão que marcou a campanha do time no Campeonato Brasileiro e Libertadores, títulos conquistados pelo clube em 2019. Sempre que questionado sobre um possível duelo com o Liverpool (ING) na decisão do Mundial de Clubes, o camisa 7 fez questão de lembrar que, para chegar à final, é preciso vencer a semifinal, a qual será na próxima terça-feira.



- São equipes campeãs que chegam ao Mundial. Será uma semifinal difícil, O Mister já vem falando para não pensarmos na final. Como falei, são equipes boas, com grandes jogadores, e vamos estudar melhor quando tivermos a certeza de quem pegaremos. Vamos ver os pontos fortes e os fracos para explorarmos bem - afirmou Everton Ribeiro, o capitão do Flamengo em 2019.

O Flamengo embarca para Doha nesta sexta, após realizar o último treino no CT do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. No sábado, já no Qatar, o Rubro-Negro conhecerá o adversário da semifinal: Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, jogam às 10h (de Brasília) no Jassim Bin Hamad.

Quem avançar encara a equipe de Jorge Jesus na fase seguinte. O primeiro jogo do Rubro-Negro no Mundial será na próxima terça, às 14h30 (de Brasília).Confira outras respostas do meia Everton Ribeiro, do Flamengo:

Reencontro com o Liverpool é o roteiro perfeito para o Mundial?

Nós temos que pensar primeiro na semifinal. São equipes que vêm fortes e estão bem preparadas para o Mundial. Se passarmos, e o Liverpool também precisa passar, aí sim pode ser um grande jogo, como todos esperam.

Qual o impacto da AeroFla nos jogadores em campo?

Lógico que lembramos (do apoio da torcida quando estão em campo). Foi uma ida à Lima marcante. Sabemos que o torcedor é apaixonado e faz de tudo para estar junto com o time. Agora, o clube e as autoridades estão mais preparadas até pela segurança da nossa torcida, mas sabemos que a torcida vai nos ajudar da onde estiverem, vamos estar muito focados e esperançosos para essa final.

Como está sendo a preparação nesta reta final para o Mundial de Clubes?



Voltamos a treinar muito forte, como um bom tempo não fazíamos por conta dos jogos. O Mister está nos preparando bem, sabe que será uma competição de tiro curto e temos que estar no máximo da forma física para entrar e botar nosso jogo em prática. Independente de quem seja, fazer grandes jogos.



Flamengo, Mundial, Al-Hilal, Liverpool

984 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã - Globo
Macaé
Flamengo

Último jogo - Mundial

Sábado - 14:30 - Estádio Internacional Khalifa
Flamengo
0 1
Liverpool