Flamengo tem problemas na defesa e sofre com jogo aéreo

13/8/2013 11:28

Flamengo tem problemas na defesa e sofre com jogo aéreo

Dos 15 gols levados pela zaga no Campeonato Brasileiro, nove tiveram como origem bola parada do adversário

Flamengo tem problemas na defesa e sofre com jogo aéreo
Ao mesmo tempo em que o Flamengo mostra evolução na sequência invicta, a equipe, por sua vez, apresenta algumas falhas e a principal delas diz respeito à defesa. Nos últimos quatro jogos foram sete gols sofridos e a maioria deles de uma maneira que tornou-se corriqueira no Brasileiro: pelo alto.

Dos 15 gols levados pela zaga do Flamengo, nove tiveram como origem alguma jogada de bola parada. No próprio jogo contra o Fluminense, o atacante Rafael Sobis aproveitou uma rebatida errada de Wallace após bola lançada para a área.

E o dado, de certa forma, causa preocupação pelo fato de que em todos os jogos em que a defesa foi vazada, pelo menos um dos gols teve como origem a bola aérea.
Mais do que a preocupação com a bola parada, outro problema recorrente são os gols no fim dos jogos.

Contra Portuguesa e Internacional, o goleiro Felipe foi superado no último minuto dos respectivos jogos. Em um deles, contra o Colorado, o gol significou a derrota. No caso da Lusa, por sua vez, o tento impediu uma vitória rubro-negra.

Diante do Fluminense, o Flamengo voltou a ser vazado no fim após falha de Felipe. O segundo gol de Rafael Sobis, porém, não influenciou o resultado do fim da partida. Mas, de qualquer forma, gerou um alerta por parte dos companheiros.

– Temos de parar de tomar gol no fim. Na vitória sobre o Fluminense não interferiu, mas serve de alerta. Temos de ficar ligados nos 90 minutos e não podemos vacilar nenhum minuto – disse Elias.

Em todo o Campeonato Brasileiro, somente em quatro oportunidades a defesa do Flamengo terminou o jogo ilesa.

Quando foi apresentado pelo clube, Mano Menezes revelou uma certa preocupação com o setor. O treinador, porém, ainda não conseguiu conferir maior estabilidade à zaga rubro-negra.

Antes de assumir, o time levou cinco gols em cinco partidas sob comando de Jorginho. Agora, dez gols sofridos em oito jogos.

Pode evoluir no decorrer do Brasileiro

Pelo alto
Flamengo levou nove gols de um total de 15 que tiveram como origem bola alçada na área rubro-negra. Somente em quatro partidas o time saiu de campo sem ser vazado.

Segura!!
Depois de falhar no jogo contra o Bahia, Felipe voltou a tomar um gol após não fazer a defesa firme. O goleiro tem espalmado a maioria dos chutes e feito defesas estranhas como no clássico de domingo. Após chute do meia Eduardo, o camisa 1 defendeu de manchete.

Média alta
Ainda considerando a defesa, a atual média de gols sofridos com Mano Menezes é superior à do time comandado por Jorginho. Com o antecessor, o Fla levou cinco gols em cinco jogos. Na era Mano, por sua vez, são dez em oito partidas.

Sequência e em casa
O Flamengo ainda não obteve duas vitórias seguidas na competição. Dos quatro triunfos no Brasileirão, três aconteceram fora de casa e só um deles teve o time como mandante.

737 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu