8/1/2013 20:31

Flamengo desencanta, massacra o Santos-AP e sobrevive na Copa SP

Douglas Baggio marca dois, apanha e perde pênalti em goleada com tapa em árbitro e quatro expulsões, até de massagista 'artilheiro'

Flamengo desencanta, massacra o Santos-AP e sobrevive na Copa SP

Num jogo de um time só, decidido antes dos 15 minutos do primeiro tempo, o Flamengo goleou o Santos-AP por 7 a 0, na noite desta terça-feira, em São José do Rio Preto, e manteve suas chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O time ainda é o segundo colocado do Grupo E, com 4 pontos, mas só precisará de uma vitória simples para tomar a liderança do anfitião América de Rio Preto, que tem 6, e ficar com a vaga direta como vencedor da chave - os sete melhores segundos colocados também avançam. O jogo entre ambos será na sexta-feira, às 21h, novamente no estádio Benedito Teixeira.

O time amapaense, que já havia perdido para o América na estreia, mostrou descontrole emocional, além de fragilidade técnica, e terminou a partida com apenas oito jogadores em campo. Eliminado, despede-se da competição contra o Rondonópolis, na sexta, às 19h.

Rolo compressor
Sabendo da necessidade de vencer para manter as chances de ficar com o primeiro lugar, já que na preliminar o América havia vencido o Rondonópolis por 6 a 0, o Flamengo não quis dar sopa para o azar e entrou em campo ligadíssimo - aos 3 minutos, Douglas Baggio teve a chance de abrir o placar, mas mandou para fora, e dois minutos depois, Rafinha perdeu.

Se a torcida já temia outro desastre como no sábado, quando o time pressionou o Rondonópolis e não conseguiu sair do 0 a 0, o fantasma foi espantado cedo: aos 13 minutos, Renan Donizete recebeu passe da direita e chutou forte, sem chance para o goleiro Clemir. Depois, o camisa 10 comemorou imitando uma pantera, á maneira do pai, o ex-atacante Donizete.

Como se diz no interior de São Paulo, "abriu a porteira". No minuto seguinte, Douglas Baggio marcou o segundo. E o terceiro poderia ter saído logo depois, mas o mesmo Douglas Baggio foi derrubado por Clemir: pênalti e cartão vermelho para o goleiro. O zagueiro Raylan se descontrolou, xingou o árbitro, agrediu Douglas Baggio e também foi expulso - antes de sair de campo, ainda deu um tapa de leve no juiz.

Se já estava fácil para o Flamengo, com dois a mais o jogo virou um passeio e o time goleou naturalmente. Douglas Baggio ainda errou o pênalti da polêmica, que só foi batido aos 19 minutos, mas aos 22 ele fez boa jogada e rolou para Digão fuzilar e marcar o terceiro. Felipe Dias marcou o quarto, aos 27, e Rodolfo, aos 31, fez o quinto.

Cabia mais

No segundo tempo, o Flamengo reduziu o ritmo, menos preocupado em constuir uma goleada histórica e com a cabeça noa apertada tabela que prevê o próximo jogo daqui a três dias. Douglas Baggio perdeu dois gols, aos 4 e aos 8 minutos, mas anotou o sexto aos 10, e Vitor Hugo fez o sétimo, aos 17.

O Santos ainda teve mais um jogador expulso, Danilo, por acertar uma cotovelada em Pedrinho, e o massagista Nilton Cesar também foi mais cedo para o chuveiro - não sem antes protagonizar uma cena bizarra: levando uma bola nas mãos, ele a chutou contra o próprio gol antes de ir para o vestiário.

Dal em diante, o jogo foi apenas o Flamengo tentando marcar mais gols, sem muita vontade, e o Santos torcendo para o relógio passar o mais rápido possível. Rafinha ainda acertou uma falta no travessão, e o jogo acabou mesmo 7 a 0, maior goleada da Copa São Paulo até agora.

3273 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Novo reforço? Presidente do Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves

CONFIRA: Clube do Flamengo diminui dívida e tem recorde de receita; confira!
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Grêmio

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Grêmio